Goiás: Iris Rezende anuncia candidatura ao governo de Goiás.


Iris anuncia candidatura a auxiliares

Em reunião fechada com a cúpula dos partidos aliados ao PMDB, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, finalmente confirmou que será candidato ao governo de Goiás. O anúncio público será na terça-feira, em evento peemedebista que será realizado na capital, no Master Hall.

A decisão de Iris é um projeto que ele vem desenvolvendo desde 2008, quando foi reeleito para a Prefeitura, e sepulta de vez a dúvida que o próprio Iris havia lançado no início deste mês ao dizer que estava inseguro quanto à sua saída do Paço Municipal.

A não ser em conversas reservadas com auxiliares e aliados muito próximos, Iris até então nunca havia declarado de forma clara tal intenção. Mantinha o suspense enquanto trabalhava nos bastidores para viabilizar sua postulação. O anúncio foi feito na manhã de ontem, na sede do diretório estadual do PMDB, onde se reuniram por mais de duas horas a cúpula do PT, PC do B, PSC, PRTB e PRP para discutirem estratégias de campanha e o ato de anúncio oficial da candidatura.

Em discurso, o prefeito justificou aos aliados que, apesar do vacilo dos últimos dias, havia entendido que seu nome era necessário por acreditar que representa hoje de forma mais consistente a oposição ao PSDB do senador Marconi Perillo e a base de apoio do presidente Lula em Goiás.

Missão
Iris falou em “missão” ao assumir aos aliados que ia se candidatar e disse que só tomou a decisão porque teria recebido muitos apelos para se candidatar. Foi muito aplaudido pelos presentes ao confirmar seu projeto.

Ao conceder entrevista na saída da reunião, Iris preferiu manter o tom de suspense sobre seu futuro político. Repetiu que a decisão é complicada devido às obrigações com a gestão municipal e por isso ainda não havia batido o martelo, mas garantiu que anuncia oficialmente sua posição até o dia 30.

“Estávamos aqui discutindo naturalmente uma aliança ampla em todas os níveis. E, ao mesmo tempo, é claro que ‘en passant’ procuraram justificar meu nome aí como possível candidato. Mas estamos debruçados sobre todas as questões, não vamos nos precipitar”, despistou o prefeito, alegando que até terça-feira “tudo pode acontecer”.

A expectativa agora é que Iris deixe a Prefeitura tão logo oficialize sua pré-candidatura. Assume seu lugar o vice Paulo Garcia (PT). Secretários que vão disputar as eleições ou participar da campanha já começaram a se desincompatibilizar. Informações de O Popular.

Da Redação, Blog em 27/03/2010 - 11:29:19

BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.