Com apoio de Rosso à sua candidatura, Weslian Roriz (PSC) ganha força na disputa de um segundo turno.


DF: governador do PMDB anuncia apoio à mulher de Roriz

CLAUDIA ANDRADE
Direto de Brasília

O governador do Distrito Federal (DF), Rogério Rosso (PMDB), anunciou neste domingo (26) seu apoio à candidatura de Weslian Roriz (PSC), mulher de Joaquim Roriz, à sucessão no Palácio do Buriti. O governador afirmou que tomou a decisão por gratidão, já que Weslian o incentivou a entrar na vida pública, e diz que espera que seu partido seja "democrata" para aceitar sua posição.

O governador anunciou o apoio na casa da candidata, em Brasília, ao lado de sua família e de Joaquim Roriz (PSC), que desistiu da candidatura devido à indefinição no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o recurso apresentado contra o indeferimento de seu registro de candidatura.

"Não existe no meu vocabulário a palavra ingratidão. Seria muito mais fácil eu apoiar a chapa do meu partido, que em tese está na frente. Mas não sou oportunista e tomo essa decisão sabendo dos riscos políticos". Ele ressaltou que o governo do Distrito Federal continua "pluripartidário", mas se diz "Weslian Roriz".

A candidata agradeceu o apoio. "Tenho certeza que o que ele (Rogério Rosso) disse foi de coração. Com o apoio dele, meu nome vai crescer mais ainda", disse Weslian, acrescentando que ainda conta com apoio de peemedebistas.

Em junho, as pretensões de Rosso em lançar-se candidato ao governo foram derrotadas por 97 votos a 22. O PMDB do Distrito Federal decidiu apoiar o deputado federal Tadeu Filippelli como candidato a vice-governador na chapa do petista Agnelo Queiroz, que lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo distrital.

Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.