Roriz acertou
em 28/09/2010 às 07:45
A candidatura de Weslian Roriz é viável. E foi isso que ficou claro de sexta-feira para cá.
Joaquim Roriz, gostem ou não dele, é uma raposa política e falo aqui em astúcia. Não daria um tiro contra a própria cabeça se não conseguisse avaliar positivamente as chances da própria esposa. Os eleitores de Roriz votarão nele ou em quem ele indicar, da mesma forma que os eleitores do Lula estão votando na Dilma, amiga da Erenice e do Zé Dirceu.
Se o petismo bater na Weslian Roriz a identificará mais com o ex-governador. Os ataques surtem efeitos apenas entre a militância petista e não afugentam os rorizistas, pelo contrário.
Os petistas podem dizer que Weslian ficou casada com Roriz por 50 anos, os rorizistas vão enxergar como benção, união familiar. Casamento é para a vida toda.
Podem dizer que ela é inexperiente, e os rorizistas vão perguntar: E a Dilma? E Lula antes de assumir a presidência?
Ser quem é garante a Weslian os votos de Roriz, pelo menos 90%.
Os petistas históricos e os eleitores mais a esquerda também não vão mudar. Vão continuar odiando o nome Roriz e votando em Toninho do Psol e Agnelo. Normal que assim seja.
E os diversos tipos de indecisos? Aquele grupo que não quer votar no PT, não quer votar na Dilma, não quer votar no José Dirceu, no José Genoíno e em outros petistas envolvidos no mensalão. Para esses, o apelo é Weslian x Agnelo. Weslian não tem Segundo Tempo, não tem atropelamento e não assistiu vídeos impuros e saiu mudinha.
Weslian não é Roriz. Não se pode dizer nada de desabonador contra ela. É cristã, ponto que pesa de forma positiva para os eleitores mais jovens, evangélicos, católicos etc.
Em resumo, todas as vantagens que muitos enxergam em Roriz são transferidas a nova candidata. Os defeitos, não.
Ao lado dela não existem pandoristas.
Ela é provida, defende a vida. Ao lado de Agnelo, Augusto Carvalho, pior secretário de saúde de todos os tempos. Eu mesmo denunciei a doação de alimentos vencidos para crianças portadoras de doenças que exigem alimentação especial.
Dela não se pode dizer uma vírgula, nunca foi acusada de nada. Ao lado de Agnelo, Alírio Neto, aquele que pagou R$ 18 milhões a pretexto de cumprir uma decisão judicial que nunca existiu. Pesquisem a representação 1111/2010 do Ministério Público de Contas no Google.
Ao lado dela, nenhum pandorista. Ao lado de Agnelo, Batista das Cooperativas, o PMDB de Nelson Tadeu Filipelli, de Benício Tavares, Eurides Brito e agora, Pedro Passo (confira aqui)
Agnelo dirá Weslian é Roriz, o que é verdade, pois são uma só carne e espírito, já diria a lei do matrimônio. Weslian terá que explicar um casamento feliz de 50 anos. Agnelo terá que falar sobre o casamento com os pandoristas e a cada escândalo terá que se divorciar ou desculpar por ter-se deixado levado por amor de conveniência.
Agnelo perguntará acerca do casamento com Roriz?
Weslian perguntará acerca do casamento com Augusto Carvalho? Com Alírio Neto? Com ASSECAM? Com CIAGO? Com Filipelli? Com Batista das Cooperativas? Com Eurides Brito? Benício Tavares? Fernando Antunes? Luiz França?
BLOG DO LÍVIO DI ARAÚJO
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.