Carol Pires, do estadao.com.br
Recebida com aplausos, a candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) votou, por volta das 11h30 de hoje, no Núcleo Bandeirante, cidade-satélite de Brasília. “Eu terei os votos suficientes para ganhar no primeiro turno, que é 50%”, disse, após a votação. Sobre as vaias, articuladas por partidários do PT, Weslian respondeu: “Eu respondo essas vaias com otimismo. Eu tenho certeza da minha capacidade de governar”. Weslian levou pouco mais de um minuto para votar.
Apesar de o PSC estar aliado nacionalmente com a campanha de Dilma Rousseff (PT), Weslian Roriz é coligada ao presidenciável José Serra (PSDB). No entanto, ela não quis anunciar em quem votou para presidente. “Meu voto é secreto para presidente. O que posso dizer é que votarei na renovação”.
Joaquim Roriz, que era o candidato ao governo na chapa “Coligação Renovada”, renunciou à candidatura, colocando a esposa em seu lugar. Coligado a Serra, ele não fez campanha uma vez sequer ao lado do tucano. Ainda assim, esta manhã, ele declarou, ainda que sem citar nomes, ter votado no candidato a presidente de sua coligação.
O Estado de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.