Weslian Roriz, candidata ao GDF, aposta no corpo a corpo nesta sexta-feira
Publicação: 01/10/2010 09:46 Atualização: 01/10/2010 11:28
A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), Weslian Roriz (PSC), continua a apostar no corpo a corpo nesta sexta-feira (1º/10), véspera das eleições. De acordo com a assessoria de imprensa, desta vez, as cidades escolhidas são Recanto das Emas e Riacho Fundo I e II.
A caminhada está prevista para 15h. A concentração é em frente ao estacionamento da Administração Regional do Riacho Fundo I.
Julgamento
O pedido de registro de candidatura de Weslian Roriz, protocolado no último dia 25, após o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) desistir do pleito, deverá ser julgado, neste sábado (2/10), no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
Segundo a assessoria de imprensa de Weslian, a expectativa para o julgamento é positiva, já que não há entendimento de irregularidade no pedido de candidatura da aspirante ao Palácio do Buriti.
Apesar disso, na opinião do advogado especialista em direito eleitoral, Jackson Domenico, a tendência é que TRE impugne o registro de Weslian Roriz. Para o advogado, a candidatura deve ser barrada porque, no entendimento do TRE, a lei determina um prazo de dez dias para uma nova candidatura após a decisão de impugnação - a candidatuda de Joaquim Roriz havia sido vetada no dia 4 de setembro.
Caso a ação não seja julgada amanhã, Weslian Roriz concorrerá no domingo (3/10) com uma inscrição provisória. Segundo Jackson, ela poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode ter um entendimento diferente, já que de acordo com o tribunal, o prazo conta a partir do ato de renúncia, o que poderia garantir a permanência de Weslian Roriz no pleito.
Se eleita e mesmo assim impugnada, o advogado explica que quem deverá tomar posse será o presidente da Câmara Legislativa ou segundo colocado nas eleições.
Correio Web
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.