Filippelli sonda e é sondado pelo PT com o intuito de se cacifar junto a Arruda para 2010.


em 03/10/2009 às 12:58

Logo depois da filiação dos dissidentes peemedebistas do MR8 ao PT, na sexta-feira (2), o presidente regional do partido, Chico Vigilante, telefonou ao presidente regional do PMDB, Tadeu Filippelli. O gesto, mais do que garantir que não haveria saia justa por conta da filiação dos ex-peemedebistas, marcou o início de futuras conversas para 2010.
“Acredito em uma aliança do PT com o PMDB no Distrito Federal, principalmente porque o PMDB pode indicar o vice de Dilma (Roussef) na campanha nacional. E, sem a presença do ex-governador Joaquim Roriz no partido, ficou ainda mais fácil uma coligação”, argumenta Vigilante. Filippelli também não descarta a aliança. ”Neste sábado finalizamos os movimentos para composição dos quadros partidários. Só a partir de domingo é que começamos as conversas para coligações. É uma caminhada ainda.”
Cotadíssimo para a vaga de vice na chapa do governador José Roberto Arruda, o presidente do PMDB-DF admite que há, sim, uma chance de a coligação com o democrata não acontecer. “Se houver aliança nacional, seremos vice de Dilma na chapa para presidente, e o PT teria de ser vice da gente aqui”, pondera. Nessa especulação, a chapa poderia ser Filippelli ao governo e Agnelo como vice. Só assim valeria a pena para o peemedebista abrir mão da aliança com Arruda…
Blog da Paola Lima
* E assim Filippelli vai tentando se cacifar com Arruda...triste fim de um deputado em fim de carreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.