O ilegal: MPE entrará com ação contra Arruda por campanha eleitoral antecipada e por improbidade administrativa.


em 07/10/2009 às 20:18

O procurador regional eleitoral do Distrito Federal, Renato Brill de Góes, vai entrar com uma representação contra o governador José Roberto Arruda e contra o Democratas por propaganda eleitoral antecipada. A ação foi provocada por uma reunião do governador com feirantes no Gama, na última segunda-feira (5), onde Arruda anunciou a reeleição e pediu votos para os distritais da cidade, Wilson Lima (PR) e Pedro do Ovo (PRP).
“Vou disputar a reeleição, e uma reeleição que botei a cidade em ordem. Se eu ganhar a eleição em Brasília inteira, for reeleito, mas se eu não ganhar no Gama, pra mim não valeu”, disse Arruda. “Eu queria pedir para o Gama me dar a eleição destes dois no ano que vem. Essa aqui é uma reunião política, fora do nosso horário de expediente”, completou.
Para o procurador eleitoral, a propaganda ilegal foi clara. “E não só isso, pode caracterizar também a improbidade administrativa, já que ele, como ocupante de cargo público, como governador do Estado, não pode utilizar-se dessas reuniões para pedir voto”, explicou.
A reportagem completa sobre o caso, exibida no DFTV 2ª edição desta quarta-feira (7), assim como o discurso de Arruda podem ser conferidos aqui.
BLOG DA PAOLA LIMA
* Se fosse só essa reunião, ainda tinha jeito! Essa foi flagrada e denunciada em um meio de comunicação de grande audiência. Mas e as que não são flagradas, como com os condomínios falando abertamente em reeleição e pedindo votos há um ano do pleito! Essas reuniões têm sido frequentes, bastam filmá-las. Rorizistas vamos filmar essas reuniões do Arruda e postar no You Tube ou mandar para os veículos de comunicação que não se venderam a esse governo corrupto.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.