Notícia do dia: Brunelli filia-se ao PSC e é o candidato de Roriz ao Senado. Mas na festa é Eliana Pedrosa que rouba a cena.


Hoje o Dep. Distrital Júnior Brunelli filiou-se ao PSC, partido de Joaquim Roriz, no escritório político rorizista no SIA. Em meio a família, amigos, correligionários, militantes e imprensa em geral o deputado assinou sua ficha de filiação e com discursos inflamados e carregados de uma certa mágoa, conquistada no recente e doloroso processo de desfiliação de seu antigo partido (DEM) e de sua saída da base de apoio do governo Arruda, Brunelli se afastou definitivamente do seu antigo grupo político. Perseguido até dias atrás por Arruda, PO e outras lideranças do DEM, Brunelli viu-se ameaçado da perda de seu mandato e na iminência de não conseguir legenda para disputar o Senado Federal, como almeja em 2010. Apoiado em peso pelo segmento que representa na Câmara Legislativa, Brunelli sofreu tais perseguições por nunca ter deixado de lado o ex-governador Roriz, ao qual chama de "homem de Deus" e que tanto admira. O deputado democrata mais votado nas últimas eleições, tem mesmo o que comemorar, pois é até o momento, o único e prioritário candidato de Roriz ao Senado, sendo que muito provavelmente a chapa rorizista fique com uma das duas vagas disputadas nas eleições de 2010. Porém a luta do deputado parece estar apenas começando e em seu discurso cheio de esperança no futuro, Brunelli chamou o segmento evangélico a juntar-se a proposta rorizista de governo nas eleições do ano que vem.
No entanto, logo após o discurso do deputado, surpreendentemente, chega ao auditório localizado no escritório de Roriz a também deputada distrital e amiga pessoal Eliana Pedrosa, trazendo uma mensagem de boa sorte ao amigo e falando em nome do partido que lidera na Cãmara Legislativa, o DEM, Eliana falou a Roriz e Brunelli que seu partido ainda pensa em juntar-se a proposta rorizista, que falta muito tempo até as eleições e que muita coisa ainda poderá ocorrer. A "bandeira branca" levada por Eliana surpreendeu a todos os presentes, que abismados com a atitude do seu partido, ficaram sem entender muita coisa. Porém, logo após a fala de Eliana o auditório em peso começou a gritar os nomes de Roriz governador, Eliana vice e Brunelli senador. Eliana, que ficou até o final da cerimônia, ficou visívelmente surpresa com a reação dos rorizistas ao seu nome e pareceu sair mais feliz do evento, do que quando entrou.
Fontes próximas a deputada dizem de uma possível aproximação de Eliana com Roriz e que a deputada já há algum tempo, tem defendido um diálogo entre Arruda e Roriz. Sendo que o primeiro passo desse possível diálogo fosse tomado pelo democrata. Porém diante dos últimos acontecimentos relacionados com sua candidatura ao TCDF e com a consequente indicação de Domingos Lamoglia, empurrado por Arruda "goela abaixo" dos deputados da base governista, o prestígio de Eliana junto a Arruda e PO parece ter caído substancialmente. Tal fato ocasionaria uma aproximação de Eliana e Roriz, sendo que a deputada ainda conta com grande influência sobre seus companheiros de Câmara. Vamos ver o que acontecerá nos próximos dias, já que o "boato" de Eliana vice de Roriz não é novidade na cidade.
BLOG DO AZUL

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.