Agora eles querem mostrar serviço! Deputados governistas enfim "acordam" e resolvem trabalhar para evitar intervenção no DF.


Trabalho de três meses em um dia
em 12/02/2010 às 14:55

Depois da longa reunião que durou toda a manhã desta sexta-feira (12), com a presença do secretário de Transporte, o deputado federal Alberto Fraga (DEM), os deputados distritais divulgaram uma nota oficial em que rechaçaram a possibilidade de intervenção federal no DF. “A Câmara Legislativa entende que não existem razões para decretação de intervenção federal, haja vista as medidas efetivadas no sentido de garantir o processo de apuração dos fatos e punição dos que comprovadamente estiverem envolvidos”.

Para fundamentar essa tese, os parlamentares trataram de mostrar serviço. Maracaram para quinta-feira (18) depois do carnaval uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Casa para, enfim, deliberar sobre a admissibilidade dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda que estavam parados na comissão.

Além disso, também marcaram para o mesmo dia uma reunião para definir composição e trabalhos da CPI da Corrupção, da Comissão Especial para análise dos pedidos de impeachment e para discussão dos pareceres sobre os processos por quebra de decoro parlamentar a serem dados pela Corregedoria.

Ou seja, na tentativa de evitar que a intervenção seja realmente acatada pelo Supremo Tribunal Federal, os distritais prometem fazer em um único dia tudo o que não fizeram em quase três meses de trabalhos. Resta saber se, caso o STF não determine a intervenção, toda essa motivação para cuidar dos assuntos polêmicos da Casa vai ser mantida.
BLOG DA PAOLA LIMA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.