Em novo vídeo, Wellington Moraes confirma que Arruda necessitaria de ajuda de Edson Sombra nas investigações da Caixa de Pandora.


Vídeo reforça suspeita de suborno no DF
Em gravação, ex-secretário de Arruda diz que governador "precisava" de Edson Sombra, testemunha no inquérito do mensalão do DEM

Weligton Moraes nega que tenha falado sobre suborno; assessoria de Arruda afirma não ter o que comentar e que se trata de armação

Um vídeo que está sendo periciado pela Polícia Federal reforça a suspeita de que o governador José Roberto Arruda (sem partido) ofereceu R$ 1 milhão para uma testemunha depor a favor dele no inquérito do mensalão do DEM. Na gravação obtida pela Folha, um ex-secretário do Distrito Federal, próximo ao governador, afirma ter ouvido Arruda dizer que precisava da "ajuda" da testemunha, o jornalista Edson Sombra.

Sombra gravou o vídeo e o entregou à PF afirmando ser prova da tentativa de suborno por parte do governador.

O ex-secretário de Comunicação Weligton Moraes aparece no vídeo conversando com Sombra sobre o repasse de R$ 1 milhão em troca de um depoimento favorável a Arruda. No diálogo, o jornalista comenta com Moraes que temia ser alvo de "armação" de Arruda e pergunta se o ex-secretário levou a preocupação ao governador.

Moraes conta que Arruda afirmou não existir armadilha. "Eu é que preciso dele. Estou indo atrás dele porque preciso de ajuda", disse Arruda, segundo relato de Moraes no vídeo. A assessoria de Arruda disse não ter o que comentar sobre o diálogo. Reiterou se tratar de armação e negou a participação dele na tentativa de suborno.
BLOG DO NOBLAT

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.