Roriz favorito em mais uma pesquisa para governador.


Roriz venceria eleições hoje
Nas ruas, a pesquisa perguntou, de forma espontânea: “Cite um nome de sua preferência para Governador, caso a eleição fosse hoje?” De acordo com os dados, o ex-governador Joaquim Roriz foi citado por 16,7% dos entrevistados, seguido pelos nomes do governador Arruda (5%), do ex-ministro Agnelo Queiroz (3,8%), do senador Cristovam Buarque (2,1%) e do deputado distrital Reguffe (1,2%). Mas 68,2% dos entrevistados se disseram indecisos – número que cai pela metade quando a pesquisa é feita de forma estimulada (33%). Nesta, Roriz confirma seu favoritismo com 33,7% das intenções de votos.

A pergunta utilizada para a amostragem estimulada foi “Se a eleição fosse hoje em qual destes possíveis candidatos a Governador você votaria?” e as opções de nomes nos questionários refletiam o cenário do momento – governador Arruda sem partido e, portanto, fora da disputa, Agnelo (12,9%) como pré-candidato oficial do PT, Reguffe (6,9%) como candidato natural do PDT, além de nomes que haviam declarado intenção de concorrer ao GDF até janeiro como Paulo Octávio (6,4%), Rodrigo Rollemberg (3,3%), Tadeu Filippelli (2,2%), Gim Argelo (0,7%) e Toniho do Psol (0,7%).

Roriz tem a preferência do eleitorado feminino, embora seja este o público também mais indeciso. Agnelo tem mais votos entre eleitores de 40 a 45 anos (21,4%) enquanto o ex-governador é o preferido dos acima de 65 anos (40,4%). Roriz lidera entre os eleitores com mais baixa escolaridade, ao contrário de Agnelo, preferido pelos com curso superior.

O ex-governador é líder dos votos do eleitorado mais pobre (53,8%) – abaixo de um salário mínimo –, enquanto Reguffe é o preferido da classe média alta (25,6%) e o petista pelos mais ricos (23,1%) – acima de 12 salários mínimos.

As regiões onde Roriz tem a preferência do eleitorado são: SIA (60%), Itapoã (57,5%) Paranoá (53,3%), Varjão e São Sebastião (50% em ambas). Agnelo vence Roriz apenas no Lago Sul (17%) e no Sudoeste (12,5%), porém, perde para Reguffe em ambas as regiões, que tem 27,7% e 25%, respectivamente.

Postado por Lívio di Araújo em 10/02/2010 - 17:10:00
BLOG ON'S E OFF'S/ JORNAL ALÔ BRASÍLIA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.