Visivelmente desanimados, advogados de Arruda dizem que não recorrerão contra decisão de STF.


Advogado de Arruda diz que não vai recorrer
Nélio Machado vai aguardar plenário do STF julgar habeas corpus. Não há possibilidade de Arruda deixar prisão antes do carnaval, disse.

De Diego Abreu, do G1:

O advogado do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), Nélio Machado, afirmou nesta sexta-feira (12) que não vai recorrer da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal federal (STF), que negou habeas corpus ao governador. “Não me parece uma medida conveniente [recorrer da decisão]. Esse habeas corpus pode ter e deve ter um julgamento célere”, disse, sobre a análise definitiva do pedido de liberdade de Arruda.

Nesta sexta, Marco Aurélio negou o habeas corpus em caráter liminar. A análise em plenário no STF só vai ocorrer após o Carnaval, em data ainda não marcada. A próxima sessão do Supremo está marcada para a quarta-feira de Cinzas (19).

Segundo Machado, a análise do habeas corpus no plenário do STF será “a primeira vez” que a Justiça dará o direito de a defesa de Arruda ser ouvida, desde que a operação Caixa de Pandora foi deflagrada. A operação investiga um suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal.
BLOG DO NOBLAT

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.