Negócios escusos: Durval afirma ao MPF que bancou pré-candidatura de Arruda em 2006 e que houve corrupção na escolha do mesmo como candidato.


Durval diz que bancou pré-campanha de Arruda

Em depoimento à PF e ao Ministério Público Federal, o delator Durval Barbosa contou que entre 2003 e 2006 “bancou” a pré-campanha do ex-governador José Roberto Arruda, que teria custado cerca de R$ 40 milhões. Durval presidia a Codeplan, empresa pública do governo do DF, e Arruda era deputado federal quando decidiu montar um comitê de pré-campanha para viabilizar sua candidatura a governador.

Após filiar-se ao DEM, Arruda articulou até obter o apoio da direção do partido para substituir o então senador Paulo Octavio como candidato.

Para “minar” aquele que seria seu vice, Arruda teria contratado a peso de ouro marqueteiros e pesquisadores ligados à direção do DEM.

Com base na delação de Durval, a PF investiga supostas mesadas a figurões do DEM que ajudaram Arruda a viabilizar sua candidatura.

BLOG DO CLÁUDIO HUMBERTO

1 comentários:

Anônimo disse...

MEUS CAROS BRASILIAENSES OLHA RORIZ TEM BRILHO PROPRIO......NAO PRECISA DE UMA ESTRELA APAGADO COMO O FELIPELE ...PORQUE ELE SO TEM LUZ AO LADO DE ROZIZ.....PORQUE UMA ESTRELA NAO BRILHA SOZINHO...MAS ROZIS PARA NOS AQUI EM BRASILIA E COMO O SOL TEM BRILHO PROPRIO....ELE E O NOSSO PROTETOR DA DEMOCRACIA E GUARDIAO DAS MINORIAS...E TRABALHOR PARA O NOSSO PROGRESSO..BRASILIA E UMA GRANDE CIDADE ..NO CORAÇAO DO BRASIL SALVE BRASILIA SALVE RORIZ SALVE 21 DE ABRIL.....MARCELO GOUVEA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.