Fraga provoca os "vermelhos" e diz que uma vaga ao Senado já é dele.


Fraga desdenha Cristovam e Rodrigo

Uma das duas vagas do Distrito Federal no Senado, a ser disputada em outubro, já tem dono. É do deputado Alberto Fraga. A garantia foi dada pelo próprio parlamentar do DEM, nesta quinta-feira, após reunir-se com Joaquim Roriz (PSC), que vai concorrer mais uma vez ao Palácio do Buriti. Os Democratas desistiram de disputar o governo com um nome próprio (Fraga seria o suposto postulante) e compor a coligação encabeçada por Roriz.

Fraga acredita que a disputa pelo Senado será acirrada. Mas, otimista, e embora dizendo respeitar os dois candidatos aliados do ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz (PT), ele sustenta que há um vácuo representado pelo segmento de média e baixa renda, onde estão tradicionais eleitores do ex-governador José Roberto Arruda, que deixou o Buriti no auge do escândalo denunciado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

- Há um nicho forte a ser disputado e contarei com os eleitores do Arruda para me fazer eleger", diz o deputadio, que se considera herdeiro natural dos votos do DEM no Distrito Federal.

O brasiliense vai poder votar em dois nomes para as duas vagas ao Senado. Fraga aparece como um dos candidatos mais fortes. Na mesma coligação de Roriz, disputando também uma cadeira de senadora, está Maria de Lourdes Abadia (PSDB). Do lado de Agnelo correm por fora Cristovam Buarque (PDT), que tenta a reeleição, e o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB).

Notibras

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.