Segundo dia: Roriz recebe apoio de segmento evangélico do DF e Entorno em inauguração de entidade ligada a Igreja Assembléia de Deus.


Roriz recebe bênçãos de evangélicos
No segundo dia de campanha política, o ex-governador participa do lançamento do Conamad do DF e Entorno

Daise Lisboa Jornal Coletivo

A caminhada do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) rumo às eleições de outubro, começou pelo lado espiritual. Após ter passado o dia de ontem numa maratona em um estúdio fotográfico para fotos oficiais da campanha, Roriz reservou o dia de hoje para um compromisso religioso. Reuniu-se com o Bispo Manoel Ferreira, para o lançamento da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Brasil – Ministério de Madureira (Conamad) do Distrito Federal e Entorno. O encontro foi propício, uma vez que lá estavam os candidatos ao Senado Federal em sua chapa, na Coligação Esperança Renovada, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e o deputado federal Alberto Fraga (DEM), assim como o suplente de Abadia, o pastor Egmar Tavares, da ADEG-Gama.

Depois de ouvir as orações que antecederam o lançamento da regional da Conamad, representantes de diversas igrejas falaram do papel importante da igreja na sociedade e como ela tem de ser ouvida por seus líderes. Os que tiveram a palavra ressaltaram o papel de Roriz ontem e hoje para o Distrito Federal. E Abadia destacou que não é necessário falar muito do que o ex-governador fez. “Todo mundo sabe que foi Roriz quem construiu a Terceira Ponte, e que foi quem tirou as favelas do Distrito Federal e criou cidades para instalar as famílias, dando-lhes um endereço e dignidade”, exemplificou a tucana.

Para Roriz, estar na manhã de hoje naquele local, foi um desígnio de Deus. “Estou aqui ao lado de homens e mulheres de bem. Mas não estou aqui só para ganhar a eleição. Vejo que vencer uma eleição não é difícil, mas sim governar. Por isso preciso estar ao lado de gente bem”, disse ele referindo-se aos candidatos que o acompanharam no lançamento da sede regional da Conamad, que é na Catedral das Assembleias de Deus, conhecida como Baleia, na 910 Sul. O ex-governador também falou da importância de Brasília como capital, não só de um estado, mas do país. “Brasília tem de ser uma referência nacional”, reforçou.

A presença da mulher na política e na vida como um todo é vista como fundamental para o mundo, uma vez que ela a responsável pela formação da família. “Sem a mulher não temos família e sem família não há mundo. A mulher é maioria e por que ela não pode estar na política?”, questionou Roriz, defendendo que a presença cada vez maior da mulher neste setor. E especialmente da candidata ao Senado federal, maria de Lourdes Abadia, que poderá ser a primeira senadora pelo Distrito Federal.

Abadia reforçou que a mulher, segundo pesquisas, o Distrito Federal tem um dos índices maiores de disputa das mulheres em cargos eletivos. “Estamos com isso muito felizes e com a esperança de que possamos eleger muitas mulheres”.

Início da campanha

A colocar na rua a Coligação Esperança Renovada Roriz prevê que será uma campanha pacífica, uma campanha de projetos, idealizações e esperança. “Se quiserem me bater, para mim não será novidade, porque isso já ouço e vejo há 20 anos, e graças a Deus ao longo desse tempo disputei todas as eleições e até hoje não conheci o sabor da derrota. Estou muito tranquilo e qualquer que seja o resultado eu o recebo com o coração aberto como missão cumprida”. O ex-governador destacou que não poderia de deixar de ser candidato. “Quando se faz pesquisa me apontam em primeiro lugar. Não estou de salto alto. Tenho a mesma vontade que há 30 anos atrás. A partir daí vou para a rua e se meu nome for referendado, espero que isso ocorra no primeiro turno”, disse confiante.

Jornal Coletivo/ Portal Mais Comunidade

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.