Alberto Fraga (DEM), nosso candidato ao Senado junto com Abadia, escolhe novo suplente.


Fraga tem novo suplente
em 27/08/2010 às 8:56

Do Correio Braziliense: O deputado federal Alberto Fraga (DEM) anunciará oficialmente o nome do novo primeiro suplente da sua chapa ao Senado Federal. Anna Christina Kubitschek (DEM) ocupava o posto, mas desistiu de concorrer na próximas eleições. Ela havia sido impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) por prestação de contas fora do prazo e, no domingo passado, anunciou à coligação Esperança Renovada que não tentaria mais recorrer da decisão. O suplente escolhido por Fraga é o empresário Chico Ferraz (PRTB).

Nas eleições de 2006, Anna Christina foi lançada ao Senado, mas apresentou renúncia formal apenas dois dias após o pedido de registro de candidatura. “Minhas obrigações com minha família não me permitiam, à época, participar das eleições e exercer o mandato, caso fosse eleita”, disse na carta encaminhada à coligação. Mas, para o TRE-DF, ela deveria ter prestado contas do curto período. “Não fiz campanha, não pedi votos, não abri conta bancária, não obtive inscrição no CNPJ, não arrecadei recursos nem fiz qualquer gasto relacionado com campanha eleitoral.”

Anna Christina só apresentou as contas em 13 de julho deste ano, após o pedido de registro e fora do prazo legal. “Independentemente do tempo em que permaneceu em campanha ou se gastou um centavo ou um milhão, ela deveria ter cumprido a lei”, disse o relator do caso, juiz Luciano Vasconcellos, em seu voto. Neta de Juscelino Kubitschek, filha da deputada constituinte Márcia Kubitschek e mulher do ex-vice-governador Paulo Octavio (sem partido), ela lamentou a renúncia: “Gesto que me entristece quando relembro os percalços dos Kubitschek na vida política nacional”.

Rompimento

Segundo Fraga, a intenção da ex-suplente foi a de ajudá-lo. “A minha conversa foi direta com ela. Eu apresentei meus argumentos e ela entendeu a minha situação”, diz o deputado. Com a entrada de Ferraz na campanha, ele pretende conquistar mais espaço entre o empresariado. “Estou precisando de público para apresentar minhas propostas, já que não posso mais subir nos palanques do Roriz”, afirma.

O parlamentar rompeu com o ex-governador após ter sido vaiado em alguns comícios. Fraga afirma que o afastamento se deve às diferenças nas propostas dos dois. “Ele (Roriz) defende o retorno das vans, mas não posso concordar com isso. Posso até perder a campanha, mas não vou trair minhas convicções só para subir no palanque dele”, diz o deputado.

BLOG DA PAOLA LIMA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.