Em Águas Lindas de Goiás, Roriz defende ampliação do quadrilátero do DF e incorporação de cidades goianas ao Distrito Federal.


Roriz quer ampliação do quadrilátero do DF

O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC) defendeu ontem a ampliação da área que forma o quadrilátero do Distrito Federal. Com a incorporação, o GDF passaria a administrar as cidades daquela região atualmente não atendidas pelos governos de Goiás e Minas Gerais. O atual governador do DF, Rogério Rosso, tem proposta semelhante.

Roriz falou sobre sua proposta na Câmara Municipal de Águas Lindas, cidade goiana a 50 quilômetros de Brasília, aonde recebeu o título de “Cidadão Agualindense”. Roriz lembrou que a Constituição de 1891, que já previa a construção da capital brasileira na região central do Brasil, reservou uma área bem maior da que depois foi destinada ao Distrito Federal.

Roriz defende que é preciso resgatar a proposta original e vai lutar por isso. “Nem que eu tenha que fazer uma barraca e acampar na porta do Congresso Nacional, mas temos que ampliar o quadrilátero do DF”, avisou Roriz. A proposta, segundo ele, “é pensar grande, é pensar no futuro de quem vive aqui".

“Vamos chamar a atenção do país para esta região”, destacou o candidato. “Já está no meu Projeto de Governo trazer o metrô pra cá, mas isso é pouco. Vou criar a Cidade da Saúde e o Aeroporto Internacional de Cargas, que vão ser ligados às cidades do Entorno. Quem mora aqui também vai ser beneficiado com novos empregos e mais saúde”, garantiu Roriz.

Da redação Blog em 26/08/2010 09:57:19
BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.