Conexão Roriz é criada com mais de mil voluntários pró-Roriz e governador recebe apoio de segmento católico do DF e Entorno.


Fim de semana de bênção e apoios
em 16/08/2010 às 07:55

O candidato ao GDF da coligação Esperança Renovada, Joaquim Roriz (PSC) participou, em Luziânia, de missa na Cúria Metropolitana, recém construída. Acompanhado da esposa, Weslian Roriz, o ex-governador reafirmou suas promessas da construção de estacionamentos subterrâneos no Setor Comercial Sul e internet a todos no Distrito Federal.

No sábado, Roriz reuniu mais de 2 mil pessoas em Itapoã, uma das cidades mais carentes do Distrito Federal, para um comício. O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) assumiu o compromisso de retomar a implantação da cidade, levando asfalto, expandindo as redes de água, esgoto e energia elétrica, e construindo hospital, escolas e delegacia de polícia.

Roriz assumiu também o compromisso de regularizar os lotes que os moradores receberam quando ele assentou a cidade. “Podem ter certeza que todos terão as escrituras de suas casas. Podem escrever o que eu estou dizendo porque eu faço”, garantiu Roriz, arracando aplausos da multidão.

Na sexta-feira, mais um grupo fortaleceu a campanha de Roriz. Ao chegar ao comitê do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o candidato foi recepcionado por 80 pessoas da “Conexão Roriz”, grupo formado por lideranças que atuam nas diversas bases eleitorais do DF e Entorno. Eles foram reafirmar o compromisso de trabalhar para eleger Roriz ainda no primeiro turno.

Antes mesmo de começar a campanha, essas lideranças já vinham se organizando para trabalhar pela candidatura de Roriz. Logo formaram um núcleo de entidades, passando atuar de forma organizada nas bases eleitorais. Integram a “Conexão Roriz” representantes de igrejas, associações comunitárias, organizações não-governamentais, entidades de classes e profissionais autônomos. Gente de todas as camadas sociais e moradores de diversas cidades do DF e Entorno.

Do grupo que recepcionou Roriz no SIA estava o jovem empresário Welladson Mendes, 24 anos, morador de Águas Claras. Emocionado, ele contou porque decidiu abraçar a candidatura de Roriz.

“Meus pais receberam um lote de Roriz em Samambaia. Eu era criança e ainda recordo de uma cena que até hoje me emociona, a da dona Weslian entregando cobertores para os moradores. Graças aos programas do Roriz eu tive oportunidade de estudar e conquistar um lugar no mercado de trabalho. Cresci e evolui junto com a cidade. Hoje, sou um empresário bem sucedido e moro em Águas Claras. Meus pais continuam morando em Samambaia, onde tudo começou graças ao Roriz”.

No grupo também estava o médico Douglas Lima, 52 anos, morador do Sudoeste. Ele revelou que trabalha voluntariamente para o candidato porque tem admiração, respeito e confiança em Roriz por causa da “história que ele já escreveu” em Brasília.

O coordenador do Núcleo de Base, Gilson Araújo, revelou que o grupo é formado por mais de 1.000 voluntários leais a Roriz. Justificando o apoio dessa “Força Azul” ao ex-governador, Gilson resumiu: “Roriz entende a voz do povo”.

BLOG DO LÍVIO DI ARAÚJO

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.