Governador Roriz inaugura comitê central no Gama e diz que saúde, emprego e moradia devem ser prioridades de seu futuro governo.


Ao inaugurar comitê, Roriz diz que esses são os benefícios básicos que irão assegurar aos cidadãos do DF uma melhor qualidade de vida

Para que um cidadão possa construir uma vida melhor ele precisa de três bens básicos: saúde, trabalho e moradia. Esta é a receita de quem, em 14 anos no governo do Distrito Federal, criou oportunidades para que milhares de pessoas pudessem construir uma vida mais digna: Joaquim Roriz. A “fórmula Roriz para Brasília ser feliz” foi apresentada pelo próprio candidato a governador ao inaugurar na noite de terça-feira (24), no Gama, o 31º comitê de Coligação Esperança Renovada. “É isso que eu vou fazer em Brasília: criar oportunidades aos que mais precisam”, garantiu Roriz.

O candidato da Esperança lamentou a atual situação da saúde pública do Distrito Federal, o que ele atribuiu à “má gestão”. Quando saiu do governo em maio para ser candidato ao Senado, Roriz entregou a rede pública de saúde com 4.167 leitos, 3.741 médicos, 1.732 enfermeiros, 12 hospitais regionais, 63 centros de saúde e 36 postos de saúde. Nos últimos quatro anos, o quadro não evoluiu, o que comprometeu a qualidade no atendimento. “Vou ampliar o número de hospitais, investir em médicos, equipamentos e remédios para acabar com a filas e garantir que qualquer pessoa seja bem atendida nos hospitais e centros de saúde do DF”, afirmou Roriz, lembrando que o jogador Kaká, um dos maiores ídolos do futebol mundial, nasceu no Hospital Regional do Gama.

Com relação à geração de empregos, Roriz lembrou que, no passado, ele implantou um conjunto de programas para promover o desenvolvimento econômico do Distrito Federal, entre eles o Pró-DF, que levou centenas de empresas para várias cidades, como o Gama. Em sete anos, esses programas contribuíram para gerar mais de 300 mil novos empregos no DF. “Vou priorizar quem gera emprego, fortalecer as empresas brasilienses e atrair novas empresas para ampliar a oferta de vagas no mercado de trabalho”, destacou Roriz.

Combater o déficit de moradia é outra prioridade de Roriz. Além de implantar novas cidades, ele também conseguiu verbas para construir mais de 20 mil casas populares por meio de programas habitacionais financiados com recursos federais e de instituições internacionais. “É dever do governante garantir moradia a quem precisa”, defende Roriz, que vem pedindo à população que não invada áreas públicas. “Ninguém é invasor em seu próprio país. Vamos resolver o problema da falta de moradia sem precisar invadir”, garante.

O candidato a vice-governador Jofran Frejat, que acompanhou Roriz ao Gama, fez questão de lembrar a relação que sempre teve com a cidade. “Como médico, comecei a trabalhar aqui no Gama”, contou Frejat para, depois, lamentar a situação do hospital da cidade e das outras unidades da rede pública. “Hoje me sinto envergonhado ao ver as pessoas tendo que mendigar uma consulta, esperar meses para serem operadas”, lamentou. Mas disse aos moradores que há uma solução para o problema: “votar em Roriz”.

Assessoria de Comunicação da Coligação Esperança Renovada

1 comentários:

RAFAEL disse...

kd as fotos da inauguração do comitê do Gama??

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.