Mais dois institutos de pesquisa apontam vitória rorizista no primeiro turno no DF e Roriz pede empenho de sua militância nas ruas.


Soma e Datafolha confirmam vitória no primeiro turno

Em mais uma rodada de pesquisa, os institutos Soma e Datafolha apontam que o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) venceria as eleições ainda no primeiro turno, com pelo menos seis pontos de vantagem sobre seu principal adversário, Agnelo Queiroz (PT).

A pesquisa do Instituto Soma, divulgada nesta quinta-feira (26) apresenta o seguinte resultado: Roriz 46%, Agnelo 32%, Toninho do PSol 3% - os demais candidatos não pontuaram. Indecisos somaram 10%, o mesmo percentual de votos nulos e brancos. A pesquisa foi realizada entre 20 e 24 de agosto, com 995 eleitores com idade acima de 16 anos.

Já a pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”, chegou ao seguinte resultado: Roriz 41%, Agnelo 35%, Toninho 3% e Frank (PCB) 1%. Foram entrevistados 691 eleitores nos dias 23 e 24 de agosto.

Pela pesquisa Soma, Roriz mantém vantagem de 14 pontos percentuais sobre Agnelo. Na pesquisa Datafolha, a vantagem é de 6 pontos. Com esses resultados, se as eleições fossem hoje Roriz seria eleito governador do DF no primeiro turno.

Assessoria de Comunicação da Coligação Esperança Renovada

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.