O cala-boca: Petistas ficam sem discurso diante de investida de Roriz em seu programa de TV e cenário eleitoral já favorece uma vitória rorizista.


Candidato de Serra no Distrito Federal usa
imagens de Dilma em programa de TV

Joaquim Roriz (PSC) agradece ao PT por "reconhecimento" de seus feitos

Do R7, em Brasília

Adversário do candidato de Dilma Rousseff no Distrito Federal e apoiador do opositor da candidatura do PT no plano nacional, Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo, usou imagens da presidenciável petista em seu programa de TV que foi ao ar na noite desta segunda-feira (23). A peça, que tem pouco menos de seis minutos, começa com reprodução do programa do PT em que Dilma aparece brincando com seu cachorro à beira do lago Paranoá, em Brasília.

Após a exibição de imagens e da transmissão da voz da petista enquanto uma câmera filma a ponte JK, o programa diz que Roriz despoluiu o lago e construiu a ponte. E “agradece” o PT, pelo “reconhecimento”, ao usar obras que o Roriz construiu em seu programa de TV.

O coordenador de comunicação da campanha de Roriz, Paulo Fona, nega que a utilização das imagens e da voz da petista seja uma tentativa de se aproveitar do bom desempenho que ela demonstrou nas últimas pesquisas de intenção de voto. Para Fona, o programa desta noite foi uma resposta irônica à utilização de cenas de obras de Roriz no programa petista.

- No programa nacional dela [Dilma] aparecem três cenas que são obras que o [ex-] governador realizou. Eles cometeram um erro. (...). [Vimos] uma peça de oportunidade que não estava prevista e falei: “vamos aproveitar”. Fizemos em dois dias.

Sobre a possibilidade de José Serra (PSDB), candidato à Presidência apoiado por Roriz, se sentir incomodado com o uso de imagens de sua adversária no programa do aliado, Fona minimizou.

- Ele vai entender que é uma sacada, uma ironia, a volta por cima em cima das criticas do PT. Ele [Serra] é inteligente pra entender isso. O palanque dele aqui continua do mesmo jeito.

Após as imagens de Dilma, o programa de Roriz mostra algumas propostas do candidato do PSC, como a construção da “Cidade da Saúde” no Distrito Federal.

Em seguida, uma piada: fazendo alusão ao povo Paul, que ficou famoso por seus palpites durante a Copa do Mundo, o programa exibe um desenho de um polvo tendo que escolher entre uma caixa azul escrita “Joaquim Roriz” e uma vermelha escrita “O outro” [Agnelo]. O polvo agarra a caixa azul.

Portal R7

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.