Roriz reafirma candidatura ao GDF e diz que será vitorioso já no primeiro turno.


Roriz reafirma candidatura
em 18/08/2010 às 08:17

O candidato ao GDF da coligação Esperança Renovada, Joaquim Roriz (PSC), esteve ontem pela manhã na Feira Modelo de Sobradinho, onde foi recebido pelos eleitores e feirantes. Na oportunidade, Roriz enfatizou que continua firme e forte na disputa ao GDF, ao contrário dos rumores de que sua candidatura estaria efetivamente impugnada. À noite, o ex-governador usou o mesmo tom do discurso na inauguração do comitê da candidata a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN), em Santa Maria.

Em Sobradinho, Roriz abraçou feirantes, conversou com consumidores, falou com a imprensa e mandou recado aos adversários: “Sou candidato, sim!”. O candidato ficou na feira por 40 minutos e fez um apelo aos eleitores: “Digam a todos que vou até o fim, que sou candidato a governador do Distrito Federal”.

O ex-governador frisou que, embora não tenha conseguido registrar sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se for preciso, vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a inauguração do comitê de Jaqueline Roriz, em Santa Maria, fez o mesmo apelo à população da cidade. “Já vivi essa história, é filme repetido. No passado, a oposição também tentou impedir no TRE e no TSE que eu fosse candidato e vencesse as eleições. O Supremo manteve a vontade das urnas e eu virei governador. Desta vez, vou ganhar e no primeiro turno”, garantiu.

Durante evento em Santa Maria – onde Roriz já esteve inaugurando dois comitês de sua campanha – o candidato foi recebido por mais de mil pessoas. Ao lado da filha, a anfitriã do evento, Roriz e o eleitorado rorizista cantou “parabéns pra você” para a deputada que faz aniversário hoje. “Fico muito feliz em comemorar meu aniversário em Santa Maria, cidade criada pelo meu pai e que considero minha irmã”, disse a parlamentar, que ganhou até bolo. “Não vamos aceitar que os adversários usem o 'tapetão' nestas eleições, espero que Santa Maria mostre que é 100% Roriz”, pediu Jaqueline. O evento contou ainda com a presença de Liliane Roriz, candidata a deputada distrital Maria de Lourdes Abadia (PSDB), candidata ao Senado e Jofran Frejat (PR), vice de Roriz na chapa.

A coligação Esperança Renovada se manifestou, por meio de carta, sobre os boatos, segundo eles, “plantados pelos adversários de Roriz”, que passam pelas cidades dizendo que o ex-governador não será candidato. As denúncias foram feitas por moradores de várias regiões do DF. “É um direito que eles têm de mentir, de não dizer a verdade”, avaliou Roriz. “Eles podem mentir, podem falar. Quem vai decidir não é ele (Agnelo) nem a vontade dele, mas as urnas”.

Na carta intitulada “Repúdio ao Tapetão”, os partidos da coligação manifestaram “irrestrito e total apoio ao candidato a governador Joaquim Roriz”. Enfatizam que “permanecerão unidos em torno da sua inarredável candidatura ao GDF, especialmente diante do fato de que a Constituição Federal abriga, no seu Artigo 16, argumento definitivo em favor dos seus direitos como cidadão e político. A Carta Magna do nosso Brasil é a garantia de que o nome de Roriz será aclamado nas urnas do DF”.

BLOG DO LÍVIO DI ARAÚJO

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.