Roriz visita centro de Sobradinho I e diz que não tem nada a explicar ao PT e ao seu candidato Agnelo Queiroz.


Roriz faz campanha e responde acusações
Ex-governador foi à cidade-satélite para corpo a corpo e comentou pedido de retratação por parte do PT
DAISE LISBOA
dlisboa@jornalcoletivo.com.br

A visita que o candidato ao GDF, Joaquim Roriz (PSC), fez à feira de Sobradinho I, na manhã de hoje, serviu para que o ex-governador fizesse corpo a corpo com os feirantes e a população do local. Mas também foi a oportunidade de Roriz tentar explicar as suas declarações, que levaram o PT a acusá-lo de incitar a violência na cidade. O ex-governador falou que repetiu a frase de uma velhinha de 89 anos que, ao ver uma bandeira vermelha, disse: “Xô, satanás”. Informado de que o advogado de Agnelo vai pedir retratação, Roriz respondeu: “Não tenho o que explicar. Essas coisas eu passo por cima. Se eu for falar desse povo [do PT], eu colocava fogo nessa cidade”. Roriz teria dito que no governo do PT “pode matar, roubar e estuprar”, além de associar o vermelho a satanás.

Durante o trajeto, cerca de 300 pessoas, segundo sua assessoria, tentavam acompanhá-lo, mas isso não impediu que Roriz desse o habitual aperto de mão nos feirantes. A parada para fotos foi garantida por iniciativa da população. O candidato aproveitou para ressaltar a habilidade e o trabalho de lideranças, como a da Fercal, que em sua primeira eleição conseguiu apurar 385 votos, destacando que este era, na época, o número de eleitores.

Na parada para fotos, novos questionamentos, desta vez sobre de que ele estaria fora da eleição e que não seria mais candidato. Impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE), Roriz continua sua agenda de campanha normalmente, enquanto aguarda decisão das instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

Depois de caminhar por meia hora, aproximadamente, Roriz deixou um recado: “Não poderia deixar de passar por aqui. Quero bem ao povo de Sobradinho e ao povo da região. Digam a todos que vou cuidar dos humildes, dar moradia e emprego a quem não tem. Esse é o meu compromisso com Brasília”.

Jornal Coletivo/ Portal Mais Comunidade

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.