Sobre migração para o DF, Roriz respondeu, em entrevista à rádio CBN, que apoia a todos que querem melhorar suas vidas.


Roriz: “apoio quem busca melhorar de vida”

O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20), em entrevista hoje (31) de manhã à rádio CBN, declarou que continuará apoiando as pessoas que chegam a Brasília em busca de oportunidades para melhorar de vida. Ele fez essa declaração após o apresentador da CBN, Estevão Damásio, se manifestar preocupado com o aumento do fluxo migratório caso Roriz vença as eleições. Diante da preocupação do radialista, Roriz lhe perguntou:

– Você nasceu aqui ou veio de fora?

– Vim atrás de emprego – respondeu Damásio.

– Igual a você, todos vieram em busca de novas oportunidades. Eu apoio as pessoas que buscam por melhores condições de vida. E se isso é ser populista, então sou populista – declarou Roriz.

Na avaliação de Roriz, o ciclo de migração para Brasília era inevitável diante da própria construção da cidade, que atraiu milhares de trabalhadores de todos os cantos do país. Uma das conseqüências da migração, segundo Roriz, foi o surgimento de 64 invasões no DF ainda no início da década de 80. “Minha obrigação como governador foi remover essas invasões, criando novas cidades que abrigaram milhares de famílias em condições dignas de sobrevivência”, lembrou, questionando: “Ou as pessoas desejavam que eu passasse com um trator por cima de barracos, mulheres, crianças? Sou e sempre serei contra invasões e favelas. Por isso criei nove cidades, das quais muito me orgulho e sei que todas contribuíram para a paz social no DF. O brasileiro não pode ser considerado como um invasor na sua própria terra”.

Ao ser questionado pelo apresentador da CBN se a proposta de ampliar o quadrilátero do DF não atrairia mais migrantes, Roriz argumentou que o Governo do DF já é responsável pela população das cidades do Entorno. “Temos o ônus, precisamos criar o bônus”, defendeu. Ele esclareceu que ao aumentar territorialmente o DF, haverá a possibilidade de industrializar fortemente o Entorno, criando empregos, impostos e condições de estabelecer um novo equilíbrio sócio-econômico para o DF.

Assessoria de Comunicação da Coligação Esperança Renovada

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.