Em evento, com a participação de 1.500 militantes do PR, Roriz promete recontratar 30 mil trabalhadores demitidos no governo Arruda.


Trabalhadores demitidos no Governo Arruda vão ter seus empregos de volta

Os 30 mil servidores que foram demitidos durante os três anos do governo José Roberto Arruda vão ser readmitidos no próximo governo Joaquim Roriz. A readmissão desses trabalhadores foi anunciada nesta quarta-feira (8) por Roriz durante encontro que o candidato teve com 1.500 militantes, dirigentes e candidatos do Partido da República (PR), no comitê central da coligação “Esperança Renovada”, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). “Quero voltar a dar oportunidades. Não deixarei esse povo mais sem renda. Irei buscar uma por uma todos esses trabalhadores para que reassumam seus postos”, garantiu Roriz.

Roriz, em seu Plano de Governo, assumiu o compromisso de recuperar benefícios que os servidores do GDF perderam nos três últimos anos e de melhorar os salários de todas as categorias, especialmente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Roriz, em outras oportunidades, também já disse que considera uma injustiça a demissão em massa dos trabalhadores contratados pelo Instituto Candango de Solidariedade (ICS) e a própria extinção dessa instituição. Hoje (8), ao anunciar que vai recontratar os demitidos, acenou também para a possibilidade de ou ressuscitar o ICS ou criar uma nova instituição que execute serviços de interesse social.

Fortalecimento da campanha

O anúncio da recontratação dos demitidos por Arruda foi bastante festejado pela militância do PR, que respondeu com o estrondoso e persistente coro: “volta Roriz pra Brasília ser feliz”. Participando do coro do PR estava a principal estrela do partido, o médico Jofran Frejat, vice de Roriz, além dos candidatos ao Senado Maria Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM).

Desde domingo, a coligação vem promovendo grandes encontros entre Roriz e os militantes das cidades e dos partidos coligados. Os encontros servem para recompor a energia da militância, prepará-la para a reta final e definir as novas estratégias de campanha. No momento, e até o julgamento do recurso que apresentou ao Supremo Tribunal Federal, ele quer os militantes nas ruas, difundindo em todas as cidades a mesma mensagem: “Roriz é candidato”.

Aos militantes do PR, Roriz disse que é candidato a governador porque ainda não completou sua missão. “Pensei que já era o momento de me recolher, mas se me recolhesse a minha missão não estaria concluída e eu tenho que concluí-la”, afirmou Roriz. “Sou candidato e serei governador pela quinta vez”, afirmou Roriz, pedindo aos militantes que propaguem essa mensagem por todo o DF.

Jofran Frejat, a maior liderança do PR, ao ser homenageado pelos correligionários, reforçou a orientação que Roriz deu à militância: combater, no corpo a corpo, as mentiras propagadas pelos “encardidos”, os adversários petistas. “Os nossos adversários não tem propostas. Precisam se fortalecer à custa do presidente Lula e da candidata dele. Mas nós temos Roriz, sabemos o que ele fez e acreditamos que ele vai fazer muito mais, principalmente na saúde, que, com a minha ajuda, vai voltar a ser referência nacional”, afirmou Frejat.

Roriz também recomendou aos militantes do PR que votem nos candidatos da coligação ao Senado: Maria Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM). “Para trazer recursos para Brasília, me ajudar a governar a nossa cidade, eu preciso da Abadia e do Fraga no Senado. Votando neles vocês estamos me ajudando, estão ajudando a nossa cidade”, destacou Roriz.

O candidato Alberto Fraga disse que a atual campanha de Roriz está mudando a forma de ser fazer política no DF. “Estamos acabando com a cultura de que política se faz com muito dinheiro”, afirmou. Segundo Fraga, a campanha dos candidatos da coligação está sendo feita com poucos recursos financeiros. Isso, na opinião dele, fortalece o compromisso político entre os candidatos e os eleitores, o que seria bastante salutar para o fortalecimento da democracia e da própria eleição. Mesmo fazendo “uma campanha franciscana”, Fraga acredita que os candidatos rorizistas sairão vitoriosos.

Maria Abadia lembrou da sua relação política e de amizade com Roriz. “Eu e o governador somos como a tampa e o balaio”, comparou. “Juntos vamos vencer mais uma vez”. A candidata ainda brincou ao qualificar a campanha rorizista de “3S: santinho, saliva e sola de sapato”. E é assim que ela acredita que a militância azul ajudará a derrotar os candidatos “encardidos”.

Assessoria de Comunicação da Coligação Esperança Renovada

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.