Ministro Hamilton Carvalhido pede vista em processo de impugnação de Maria Abadia (PSDB) quando a mesma perdia por 3 a 1 no TSE.


Ministro do TSE pede vista no momento em que Abadia perdia por 3 x 1

Diego Abreu

Publicação: 01/09/2010 21:30 Atualização: 01/09/2010 21:45

O julgamento do recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a candidatura de Maria de Lourdes Abadia (PSDB-DF) ao Senado foi interrompido na noite desta quarta-feira (1º/9), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por um pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido. A análise foi suspensa com o placar de três votos a um pelo indeferimento do registro de Abadia, que, no último dia 10, teve a candidatura aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF.

O recurso do MPE enquadra a ex-governadora na Lei da Ficha Limpa, por ela ter sido condenada, em 2006, por captação ilícita de sufrágio - compra de votos. Na época ela foi apenada com multa de R$ 2 mil. Não há data definida para a retomada do julgamento do registro de candidatura de Abadia.

Correio Web

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de avisar queesta havendo umas ligações de telefone para nossas casas com uma gravação que fala que Roriz não é candidato... é muita sujeira a dos adversários não é?

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.