Roriz prepara grande manifestação popular para comemorar o deferimento de seu recurso no STF e inovações na reta final da campanha.


Roriz mantém ritmo intenso de campanha

Gabriel Mestieri, do R7, em Brasília

O candidato Joaquim Roriz (PSC), que concorre ao governo do Distrito Federal pela aliança que inclui PSDB e DEM, continua em plena campanha. A agenda de compromissos do candidato é intensa e a arrecadação e os gastos da campanha continuam a todo vapor.

Dizendo-se confiante numa decisão favorável no STF (Supremo Tribunal Federal), que julga seu recurso nesta quarta-feira (22), Roriz vai a comícios, debates e entrevistas na TV e diz ao seu eleitorado que irá “até o fim” na disputa. A possibilidade de trocar o candidato da coligação – especulou-se que Roriz tentaria emplacar uma das filhas em seu lugar – é, de acordo com o comando da campanha, nula.

Segundo o chefe da comunicação da campanha de Roriz, Paulo Fona, a expectativa é de que uma decisão favorável do Supremo “o mais breve possível” aumente as chances de vitória de Roriz.

- Ele já anunciou que vai até o final porque em algum momento o STF vai reconhecer [que ele pode ser candidato]. Estamos questionando a aplicabilidade [da Lei da Ficha Limpa] para essa eleição.

Apesar das adversidades, a campanha continua. Na última semana, Roriz teve compromissos públicos e políticos quase todos os dias. Foi a debate com ruralistas, comício em Samambaia (cidade-satélite de Brasília), festa da comunidade nordestina e participou de entrevista e debate na TV.

De acordo com a segunda prestação parcial de contas do candidato, ele já gastou R$ 1,15 milhão com a campanha até dia 3 de setembro, contra R$ 1,82 milhão de Agnelo.

Ainda segundo Paulo Fona, a queda nas pesquisas não assusta. Sem citar fontes, ele diz que levantamentos que a campanha tem em mãos apontam empate técnico entre Roriz e Agnelo. O assessor admite o impacto político da decisão do TSE, mas diz que ele é passageiro.

- Quando teve a decisão do TRE, ele caiu e na sequência se recuperou. Agora, a mesma coisa. Conforme se distanciam os dias da decisão do TSE ele sobe nas pesquisas, já que ele aparece no programa de TV e nas inserções dizendo que é candidato e que não há nenhuma dúvida em relação a isso.

Portal R7

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.