Roriz reúne mais de 8 mil militantes, pede empenho da militância nas ruas e diz que ganhará mais essa eleição do PT para o bem do DF.


Roriz reúne 8 mil em evento
em 06/09/2010 às 08:15

O candidato ao GDF da coligação Esperança Renovada, Joaquim Roriz (PSC), ganhou reforço em sua campanha ontem (5). Voltando a dividir palanque com o candidato ao Senado, Alberto Fraga (DEM), e com a participação de sua esposa, Weslian Roriz, o candidato discursou para cerca de 8 mil pessoas (de acordo com a Polícia Militar), no Marina Hall. Mais cedo, fez corpo a corpo na Estrutural. No discurso, pedido para que a militância ajude a disseminar para todo o Distrito Federal que ele é candidato ao GDF e que ganhará as eleições no dia 3 de outubro.

No Marina Hall, vários ônibus chegaram com militantes para a chamada Festa do Azul. Milhares de carros também lotaram os estacionamentos. Roriz começou a discursar para a multidão fazendo um desafio aos petistas: “Quero que ele reúnam 8 mil pessoas em um evento. Será que eles são capazes?” E fez questão de reafirmar sua candidatura ao Governo do Distrito Federal. “Eu sou candidato. Meus adversários estão falando de casa em casa que eu não sou candidato. Peço que me ajudem, que desmarquem todos os compromissos de agenda e nos próximos dias só façam uma coisa: vão, de casa em casa, avisando que Roriz é candidato”, pediu o candidato. É um pedido que faço a toda a militância rorizista. Vamos avisar a todo o DF que meus adversários estão mentindo e vamos juntos ganhar essas eleições, porque quando elegem Roriz governador não sou eu quem ganho poder, é o povo”, completou.

O ex-governador explicou aos militantes que está imprimindo milhares de panfletos explicando á população do DF que ele é candidato e que espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que sua candidatura seja registrada, mas que, enquanto isso, pode concorrer normalmente. “Quero que no dia 7 de Setembro, o azul se misture ao verde e amarelo e todos vocês entreguem esses panfletos no DF inteiro, vamos desmentir os ‘encardidos’”, provocou Roriz.

Roriz ganhou reforço no palanque, onde estava cercado de candidatos a deputado distrital e federal, além do vice, Jofran Frejat (PR), e dos candidatos ao Senado. Sua esposa, Weslian Roriz, fez discurso ao lado do candidato. Amada pela militância rorizista, a ex-primeira-dama era um trunfo guardado pela staff do candidato a sete chaves. Weslian tem apelo com a população e é a única esposa de candidato a fazer campanha ao lado do marido. “Estou com meu marido 24 horas nas orações e tenho certeza de que ele ama vocês. Peço que vocês confiem no meu marido e acreditem que ele é candidato. O dia 3 de outubro está próximo, e eu conto com vocês”, disse.

O candidato do PSC também teve discurso forte de Fraga, que após meses de campanha isoladamente, reuniu sua militância e voltou a dividir palanque com Roriz. Sem vaias desta vez, Fraga pediu união, votos, reafirmou a candidatura de Roriz. E mostrou que estava de volta pronto para a briga. “Se vocês não gostarem de mim, não tem problema. Votem na Abadia, mas anulem o outro voto. Não votem jamais em nenhum dos dois candidatos do lado vermelho”, pediu. “O que este em jogo é o futuro do DF, e é pelo DF que nós estamos juntos novamente. Nós já tivemos um governo do PT e sabemos bem o que é um governo dos vermelhos. A partir de hoje, eu não quero um só carro sem os nossos adesivos. Vamos à vitória militância”, clamou.

O discurso de Abadia (PSDB) também foi no sentido de reafirmar não apenas a candidatura de Roriz, como a sua própria: “Roriz é candidato, Abadia é candidata. Repitam isso e repitam isso várias vezes para todo mundo que vocês conhecerem”, pediu a candidata. Frejat engrossou o coro ao provocar os adversários: “era de se imaginar que eles iam fazer campanha com mentiras. Quem não tem o que mostrar porque não fez nada por Brasília, tem que preencher tempo mostrando algo, e então resolveram mostrar uma mentira dizendo que Roriz não é candidato, para tentarem ganhar no tapetão. Desmintam isso a todos”.

No final do evento, Roriz convidou todos os militantes para no dia 3 de outubro, após a apuração dos votos, por volta das 22h. “Neste dia, já como governador eleito, vamos fechar a pista que vai do catetinho ao Núcleo Bandeirante, e eu vou chorar com vocês, vou orar com vocês, e vou governar com vocês e não vou deixar uma só pessoa sem emprego, sem saúde e sem moradia”, prometeu.

BLOG DO LÍVIO DI ARAÚJO

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.