Rosso diz: "D. Weslian é uma pessoa humana, carinhosa e competente. Sempre esteve à frente de programas sociais sérios e conhece bem o dia-a-dia de um governo".


Governador declara apoio a Weslian Roriz

Sulamita Rosa

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), declarou apoio oficial à candidata ao governo, Weslian Roriz (PSC), ontem, na residência da família, no Setor de Mansões Park Way. Na ocasião, Rosso também gravou programa de TV para a campanha da candidata. Na sexta-feira, Weslian Roriz assumiu candidatura ao governo do Distrito Federal, no lugar de Joaquim Roriz. 

O governador fez a declaração ao lado da primeira-dama Karina Rosso. Ele destacou que sempre teve uma relação próxima com a família Roriz e narrou duas situações em que Weslian o apoiou: em 2002, quando ele trabalhava na Fiat e iria mudar-se do País, mas mudou de idéia quando recebeu convite de Weslian para trabalhar com Joaquim Roriz, governador da época; e em 2006, quando Rosso era candidato a deputado federal e a esposa de Roriz subiu em seu palanque para pedir votos a ele.

Segundo Rosso, a decisão foi uma posição pessoal de gratidão à candidata. "O apoio à dona Weslian Roriz é uma forma de retribuir tudo o que a família fez por mim", declarou. "Dona Weslian sempre me tratou como filho, ela quem incentivou minha entrada na política e eu jamais seria ingrato por isso. Então, eu e Karina somos Weslian”, afirmou.

O governador disse ainda que está "ciente dos riscos políticos" pelo fato do presidente do seu partido, Tadeu Filipelli, ser candidato a vice na chapa do petista Agnelo Queiroz. "Para mim seria fácil apoiar o meu partido, que está a frente nas pesquisas. Mas eu seria desleal e ingrato. Espero que o PMDB seja democrático. Essa é uma decisão pessoal", disse. Para Rosso, a candidata Weslian Roriz está preparada para assumir o DF. "Ela é uma pessoa humana, carinhosa, competente, com um coração enorme. Sempre esteve à frente de programas sociais sérios e conviveu 50 anos com o governador Joaquim Roriz. Ela conhece bem o dia-a-dia de um governo", enfatizou.

A candidata ao governo declarou que o apoio do governador é muito importante para sua campanha. "Primeiro vem o afeto e a consideração, mas, essa declaração de apoio na minha casa já é muito importante", revelou. Weslian afirmou que o ex-candidato e esposo Joaquim Roriz irá acompanhá-la nas próximas campanhas. "Será um trabalho intenso, mas, produtivo", disse.

Esperança 
Já Joaquim Roriz confessou que está muito triste por não concorrer às eleições de 2010. "De um lado, meu coração está partido, mas, do outro, está cheio de alegria e esperança porque busquei alguém que conheço há cinqüenta anos para me substituir", declarou. Com relação ao apoio do governador, Roriz considerou um dia histórico. "É com grande alegria que recebo hoje o governador em minha casa, pois o conheço profundamente e sei que ele é um homem coerente e leal", revelou. Durante o anúncio de Rosso, Liliane Roriz (PRTB), filha do casal Roriz e candidata à deputada distrital se emocionou. Ela é amiga íntima da primeira-dama Karina Rosso.

Weslian Roriz assumiu no dia 14 a candidatura ao governo do DF, após o marido desistir da disputa. O candidato a vice-governador na chapa continuará sendo o mesmo, ou seja, o deputado federal Jofran Frejat (PR). O advogado do casal Roriz anunciou que a candidatura de Weslian "é legal, legítima e está dentro do prazo e dos padrões exigidos e que o resto são especulações".

Jornal Tribuna do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.