Santa Maria e Gama declaram apoio a Weslian Roriz e megacarreata com mais de 600 carros e comício para 3 mil pessoas, marcam primeiro dia de campanha da candidata.


Nas ruas, a força de Dona Weslian 

ARRACANDA – Mais de 600 carros e 3 mil pessoas vão às ruas para apoiar a candidata de Roriz

Uma gigantesca carreata com mais de 600 veículos e um comício que reuniu 3 mil pessoas, marcaram o primeiro dia da arrancada rumo ao Palácio do Buriti da campanha da candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20), nesta segunda-feira (27). A carreata, tendo à frente Dona Weslian e o ex-governador Joaquim Roriz, começou em Santa Maria Norte, atravessou Santa Maria Sul e terminou em comício no Gama.

Durante o percurso de mais de duas horas entre as duas cidades, a “Caravana do Casal 20” recebeu a adesão espontânea de veículos que trafegavam pelas ruas, arrancou aplausos de passageiros que estavam dentro de ônibus, conquistou centenas de moradores e foi aclamada por uma massa azul que aguardava Dona Weslian e Roriz no Gama. “Obrigada, meu povo. Vamos juntos ganhar esta eleição para o bem de todos os moradores do Distrito Federal”, agradeceu Dona Weslian ao lado de Roriz, do vice Jofran Frejat, dos candidatos ao Senado Maria Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM) e da atual primeira-dama do DF, Karina Rosso, que representou o governador Rogério Rosso.

Os grandes destaques da carreata e do comício, na avaliação dos dirigentes da Coligação Esperança Renovada, foram a receptividade à candidatura de Dona Weslian, a adesão espontânea de motoristas e moradores, a presença maciça da militância e de eleitores e as diversas manifestações de apoio, expressadas por meio de buzinaços, aplausos e palavras de incentivo. Satisfeito, Roriz alfinetou os adversários, dizendo que até as eleições a candidatura de Dona Weslian vai crescer muito mais. “Aguardem as próximas pesquisas”, provocou Roriz, confiante na aprovação do nome da candidata que escolheu para substituí-lo na disputa.

DESABAFO E ALEGRIA

Em cima de uma camionete, batizada da “Rorizmóvel”, o ex-governador desabafou. “Estou com o coração partido porque não me deixaram ser candidato”, declarou, referindo-se a estratégia usada pelos adversários para impedi-lo de concorrer. “Mas hoje estamos aqui, felizes porque superei as dificuldades e procurei uma pessoa para me substituir, minha esposa, Dona Weslian. Sei do seu caráter, da sua honestidade e da sua competência para ajudar os mais humildes. Conhecendo como conheço há vários anos a política de Brasília, sei que fiz a escolha certa. Não conheço o sabor da derrota e hoje já sinto o sabor do mel da vitória”, discursou Roriz, arrancando aplausos da animada multidão.

Dona Weslian, num pronunciamento emocionado, declarou que Roriz “não tinha um Plano B” para substituí-lo caso não pudesse concorrer. A decisão foi tomada diante da indefinição do Supremo Tribunal Federal (STF), que não se decidiu sobre a legitimidade da candidatura de Roriz. “O que fizeram com meu marido foi uma injustiça”, protestou. “Por amor a meu marido e a Brasília, concordei ser candidata. Agora, peço o seu voto. Vamos ganhar e, com o apoio do meu marido, vamos fazer o melhor governo de todos os tempos”.

O discurso do casal emocionou a costureira Maria das Neves Rodrigues, 70 anos, moradora do Gama. Cearense devota de Padre Cícero, ela declarou que já havia feito promessa ao santo para que Roriz fosse eleito. “Mas não tem problema, pois agora a minha promessa vale para Dona Weslian. Tenho fé que ela vai ganhar e aí eu vou pra Juazeiro do Norte pagar minha promessa”, prometeu.

Ao final de um dia cheio de atividades, quando visitou seis cidades (Planaltina, Sobradinho I, Sobradinho II, São Sebastião, Santa Maria e Gama), Dona Weslian ainda encontrou disposição para ensinar seus eleitores a votar corretamente. “No dia 3 de outubro vocês tem que apertar duas teclas da urna eletrônica: primeiro o número 2 e depois, o número zero. Aí vai aparecer a foto do meu marido, mas podem confirmar na tecla verde, pois vocês estarão votando em mim”, esclareceu. Na despedida, o Casal 20 ainda atendeu ao coro da multidão, que pedia “beija, beija, beija”.

Assessoria de Comunicação da Coligação Esperança Renovada

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.