Weslian Roriz (PSC) é "febre azul" nas cidades do DF: Ontem, multidões acompanharam eventos de campanha da candidata e, no dia hoje, mais eventos nas satélites irão provar liderança de Weslian Roriz (PSC) no DF.


Weslian Roriz visita cidades

Acompanhada de Joaquim Roriz, candidata leva militância às ruas
Emanuelle Coelho

Sempre em companhia do marido, o ex-governador Joaquim Roriz, a candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC), visitou ontem cinco regiões administrativas e empolgou os eleitores. A agenda teve início às 9h, em Planaltina, quando a candidata se encontrou com evangélicos no Jardim Roriz.
Criado em 1989 por Joaquim Roriz, o Jardim Roriz fez parte do programa de assentamento para famílias de baixa renda que moravam em diversas invasões espalhadas pelo DF. O bairro recebeu apoio e ajuda dos projetos sociais desenvolvidos pela primeira dama, Weslian Roriz, para a instalação dos novos moradores. “Tenho coragem, fé, força e muita determinação para fazer muito mais pela população de todo DF”, assegurou a candidata.
Na oportunidade, Joaquim Roriz pediu aos moradores o apoio para a esposa, que o substitui como candidata ao GDF. “Quero que levem minha palavra: votem na minha esposa para governar o Distrito Federal. Garanto que terão uma excelente surpresa com a gestão de minha mulher”, declarou Roriz. Em seguida, o casal se reuniu com moradores de Sobradinho, no Estádio Agostinho Lima, e depois fez caminhada na Feira Permanente de Sobradinho II. Weslian frisou que, quando primeira dama do DF, ajudou muitas famílias carentes em Sobradinho II, levando enxovais aos bebês e ajuda humanitária aos pais. “Como governadora, vou fazer muito mais por todos vocês, que estão no meu coração. Trabalharei não apenas pelos mais carentes, mas para toda a população do Distrito Federal”, destacou.
Weslian falou também sobre sua experiência política e administrativa. “Estou, sim, preparada para assumir o governo. Meu marido, pela experiência que tem, será meu maior conselheiro na administração do DF. Ele estará sim comigo, e vai me dar apoio com sua experiência adquirida nos quatro mandatos como governador. Ele conhece o Distrito Federal como ninguém e me ajudará a fazer um governo do bem, para todos, sem distinção”, frisou a candidata, completando: “Conto com vocês, da mesma forma que conto com a experiência do meu marido e daquele que será meu braço direito, o vice Jofran Frejat”, afirmou a candidata.
Weslian lembrou que, antes de ser eleito, o presidente Lula não havia ocupado nenhum cargo administrativo. A candidata citou que participa da vida política de Roriz desde que ele foi eleito vereador em Luziânia e começou a conhecer a máquina administrativa nos 14 anos, quando primeira-dama do Distrito Federal, comandando muito projetos sociais. “Quero ir às cidades mais pobres e levar programas que dêem uma vida melhor para a população”, assegurou Weslian. O ex-governador Joaquim Roriz esclareceu os eleitores sobre a urna eletrônica. “Vocês verão a minha foto quando digitarem o número 20, que é o mesmo número dela”, frisou.
À tarde, os compromissos de campanha também foram muitos. Às 15 horas, a coligação Esperança Renovada participou de uma grande carreata na Região Administrativa de São Sebastião, com a participação de milhares de pessoas. Joaquim Roriz reapresentou a esposa aos populares. Na ocasião, Weslian reafirmou suas metas de governo e falou sobre a necessidade de criação de mais creches no DF. “Vamos resolver o problema da saúde”, comprometeu-se a candidata. Weslian Roriz falou ainda da companhia e do apoio do marido. “Não estou sozinha, o Roriz está comigo”, ressaltou. De lá, o casal seguiu para Santa Maria, onde realizaram uma caminhada pela região e um comício na Avenida Alagoas.

Registro é legal 

De acordo com os advogados da coligação Esperança Renovada, o registro de Weslian Roriz, solicitado no sábado passado, está de acordo com a legislação. Segundo Eri Varela, o TRE-DF definiu que “até o próximo dia 2 de outubro, faltando 24 horas para as eleições, ainda será possível registrar candidatura, restando ao tribunal examinar a validação do registro”, garante o advogado. “A troca de Roriz por dona Weslian, portanto, foi feita dentro da lei. Estamos reagindo ao retardamento de uma solução do STF com relação a Joaquim Roriz. Queremos eleição com o povo, e não mais debater nos tribunais, uma vez que a maior Corte do país, o Supremo Tribunal Federal, não conseguiu chegar a uma definição jurídica que o Brasil tanto ansiava”, completou Varela.

Jornal Tribuna do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.