Petistas causam tumultos, brigas e ameaçam rorizistas e jornalistas durante o dia de eleições no DF.


Polícia evita conflito entre apoiadores do PT e de Roriz no DF
Da Redação, com BandNews FM Brasília
brasil@eband.com.br

Petistas e rorizistas quase se enfrentaram nesta manhã no Colégio Inei, que fica na 606 Sul, no Distrito Federal. Os representantes do Tribunal Regional Eleitoral e a polícia foram chamados para evitar o conflito.

Neste domingo, os candidatos ao governo do DF, Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC), voltam e se enfrentar nas urnas. A candidata substituiu o seu marido Joaquim Roriz (PSC), cuja candidatura era ameaçada pela Lei da Ficha Limpa.

A delegada da coligação Esperança Renovada, da candidata Weslian, Elizabete Cupertino alegou que o fiscal petista Edinaldo Andrade a estava seguindo no momento em que foi votar. Segundo a militante, Edinaldo a ameaçou dizendo que após a apuração ela iria ver o que aconteceria.

O fiscal se defendeu dizendo que apenas estava trabalhando e que teria brincado por conta de um pote vermelho que estava em uma das seções.

Um fiscal do PT teria, ainda, agredido jornalistas que estavam no local na tentativa de impedir que fossem fotografados.

Boca de urna

Além da confusão, três pessoas foram detidas na manhã deste domingo no DF por boca de urna, prática proibida em dia de eleição. Durante a votação do primeiro turno, 250 pessoas foram detidas pela prática de boca de urna no DF.

Redação: Martina Cavalcanti
Portal eBand

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.