Campanha intensa na reta final
Gabriella Bontempo
A candidata do PSC ao governo do DF, Weslian Roriz, ontem teve um dia intenso. Ela fez campanha em carreata no Riacho Fundo I e II e comício na quadra QC do Riacho Fundo II. Diferente das outras campanhas, a candidata chegou sozinha à Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Nipo Brasileira, no Riacho Fundo I. O marido e ex-governador Joaquim Roriz justificou a ausência. “Eu tenho segurança que ela se elegerá governadora. Deixei-a sozinha para mostrar que o apoio popular é forte para minha mulher”, disse.
Deputados eleitos no último pleito apoiaram a candidata. Como em todas as carreatas, os militantes da coligação Esperança Renovada entregavam material de campanha aos moradores. Por onde a comitiva passava, a população da cidade demonstrava apoio à campanha da ex-primeira dama.
Nos últimos dias de campanha, Weslian Roriz vem intensificando a divulgação das propostas de governo como escritura, creche e obras de infra-estrutura. “O Roriz fez o Riacho Fundo I e a dona Weslian vai fazer da cidade o melhor lugar do mundo”, explicou o coordenador da campanha Vatanábio Brandão.
Jofran Frejat, o vice na chapa, disse estar animado com o fim da campanha. “Das duas uma: ou na carreata o pessoal está demonstrando apoio ou as pesquisas divulgadas são mentirosas”, comentou. Devido ao feriado de finados, 7 mil eleitores do DF vão votar em trânsito só para presidente da República. Esse dado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) muda as perspectivas dos dois candidatos ao Palácio do Buriti.
A carreata no Riacho Fundo I teve a duração de 1h e percorreu as principais ruas e avenidas comerciais da cidade. O comboio seguiu para o Riacho Fundo II, por onde a candidata foi saudada com fogos de artifício e apoio popular. Um comício, na quadra QC, no final do Riacho Fundo II, aguardava a candidata. Joaquim Roriz estava presente no encontro e agradeceu o apoio à mulher.
A candidata prometeu cuidar de toda a família, gerar oportunidade de emprego para o jovem, construir restaurantes comunitários e dar atenção especial aos portadores de necessidades especiais.
Tribuna do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.