Discreto durante a campanha rorizista, PR pode estar se juntando à base aliada de Agnelo Queiroz.


PR pode integrar base aliada
 em 23/11/2010 às 10:46

Ele sempre fez parte da base aliada do presidente Lula e, por conseqüência, da presidenta eleita Dilma Roussef. Mas, mesmo depois de conversas com o PT local, o PR acabou se aliando ao grupo do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e indicando o deputado federal Jofran Frejat como candidato a vice-governador em sua chapa. Perdida a eleição, o partido pensa em retomar suas origens. Aguarda uma oportunidade de conversa com o governador eleito Agnelo Queiroz para definir sua posição para os próximos quatros anos.

A expectativa é de o PR integre a base aliada a Agnelo. “A única certeza de que nós temos é de que, caso fiquemos mesmo na oposição, será uma oposição responsável e consciente. Criticando o que for errado, mas apoiando o que for certo”, antecipa o presidente regional do partido, Izalci Lucas, eleito para uma das vagas na Câmara dos Deputados. Reeleito para a Câmara Legislativa, o distrital Aylton Gomes também acredita em aliança com o PT. Tanto que dispensou a participação no bloco de oposição já formado na Casa e tem mantido conversas com demais aliados do futuro governo.

A verdade é que o PR não entrou de corpo e alma na campanha rorizista ao GDF, mesmo tendo um filiado de peso como candidato majoritário na chapa. Tanto Izalci quanto Aylton tiveram participação discreta na campanha. O pedaço do PR com Roriz era o deputado federal Jofran Frejat - que antes de fechar com o ex-governador chegou a ser cotado como vice de Agnelo. Sem mandato para os próximos quatro anos, Frejat diz estar tranqüilo quanto ao futuro. “Vou cuidar do meu escritório, para o qual não tive tempo nos últimos anos. E não terei dificuldades de ajudar o novo governo, caso seja necessária. Acredito que fomos adversários apenas na campanha. Agora queremos todos o bem de Brasília”, afirmou.

BLOG DA PAOLA LIMA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.