Goiás: Iris inaugura obras importantes em Goiânia, conversa como candidato ao governo e prepara seu vice do PT para assumir Prefeitura.


Iris: “Sou manobrado pelo povo”

Em ritmo acelerado de inaugurações frente à Prefeitura de Goiânia antes do prazo de desincompatibilização do cargo, em abril, o prefeito Iris Rezende (PMDB) afirmou ontem que sente um desejo da população por sua candidatura ao governo do Estado. “Hoje sou manobrado pelo povo”, afirmou.

Iris participou da inauguração da pavimentação da Avenida América, que liga a sede do Ceasa ao bairro Recanto das Minas Gerais. Na ocasião, voltou a dizer que “tem certeza” que o presidente do BC, Henrique Meirelles, vai anunciar nos próximos dias sua decisão sobre uma candidatura em Goiás.

“Não é simplesmente definir uma candidatura a governador. É dessa decisão que vêm as alianças partidárias. Partido nenhum vai se aliar ao PMDB sem saber quem é o candidato, sem conversar com o candidato”, afirmou o peemedebista. “A partir do conhecimento do nome do pré-candidato é que as pessoas vão se decidindo candidatar a deputado estadual, federal. É um projeto complexo. Ele (Meirelles) naturalmente está entendendo isso e vai antecipar (sua decisão)”, frisou.

Desde o início do ano, após avaliar que o presidente do BC não mostra convicção de concorrer ao Palácio das Esmeraldas, Iris intensificou o trabalho para viabilizar sua candidatura. Aproveita a visibilidade que as inaugurações da administração municipal lhe conferem e já prepara seu vice, Paulo Garcia (PT), para sucedê-lo em abril.

Ontem ele garantiu que vai começar a percorrer o interior nos finais de semana que não tiver atividades da Prefeitura. “Vou realizar o trabalho político que me compete em Goiânia, mas também vou fazer o que for possível pelo Estado. Não tenho o direito de ficar omisso quanto ao destino de Goiás, que está em jogo.”
Sobre o debate entre PSDB e PP acerca da dívida do Estado, Iris disse que era a chance da população conhecer os governantes que teve. “Não temos que condenar o governador pelo fato de mostrar publicamente o Estado que recebeu. Isso é obrigação dele.” Informações de O Popular.

Da Redação, Blog em 27/01/2010 - 19:44:20
BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.