OAB-DF finalmente se manifesta e decide pedir impeachment de PO.


OAB-DF vai pedir o impeachment do governador interino Paulo Octávio
Após prisão de Arruda, ele exerce função de governador em exercício.
Assessoria diz que ele não vai comentar pedido da OAB.

Diego Abreu
Do G1, em Brasília

A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) anunciou nesta sexta-feira (12) que vai pedir o impeachment do vice-governador do DF, Paulo Octávio (DEM). Desde a prisão do governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) na tarde de quinta-feira (11), Octávio exerce a função de governador em exercício.

O decreto de prisão preventiva de Arruda foi expedido ontem após parecer da Procuradora-Geral da República. Por 12 votos a 2, os ministros da Corte Especial do STJ determinaram a prisão do governador e de mais cinco pessoas envolvidas com a tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra.

De acordo com a OAB-DF, o pedido de impeachment do vice-governador será protocolado na Câmara Legislativa nesta tarde. “Nada justifica a posse do vice Paulo Octávio. É público e notório que ele está envolvido no escândalo e não tem condições jurídicas e políticas para suceder o governador em caso de afastamento determinado pela justiça”, disse o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo.

Em dezembro, a Câmara Legislativa havia rejeitado um pedido de impeachment de Paulo Octávio, pois a lei não prevê o impedimento de vices. A OAB quer pedir o impeachment dele com o argumento de que, agora, Octávio está governador.

A assessoria do governador interino disse que ele respeita a ordem, mas que não vai tecer comentários sober o assunto.
Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.