PSDB e PP preparam convenções para oficializar apoio a candidatura de Roriz.


Roriz recebe apoio do PSDB e do PP

Jornal Coletivo
Redação Mais Comunidade

O pré-candidato do PSC ao Governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, conseguiu, ontem, o apoio oficial do PSDB para as eleições de outubro. A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia participou da reunião de nove partidos políticos para formalizar a sua presença na chapa majoritária, concorrendo ao Senado. O anúncio oficial foi dado pelo presidente regional do partido, Márcio Machado, durante reunião na residência de Roriz, no Park Way. “O PSDB decidiu que estará integrado à chapa do ex-governador Joaquim Roriz. A decisão foi tomada pelo PSDB nacional, ocasião em que Maria de Lourdes Abadia esteve encarregada de discutir o assunto”, disse Márcio Machado, referindo-se à ida da tucana à capital paulista anteontem, para tratar da adesão. Machado reforçou que o PSDB não poderia desprezar o apoio ao ex-governador. “Todos sabem que o ex-governador Joaquim Roriz tem um eleitorado cativo no Distrito Federal e abrirá o palanque para o candidato tucano à Presidência da República, José Serra. Foi um entendimento do partido como um todo”, garantiu Machado.

Após a reunião Joaquim Roriz referiu-se às especulações da imprensa em que incluem seu nome aos atingidos pela Lei do Ficha Limpa, como um 'episódio superado', uma vez que ele não tem nenhuma condenação em colegiado, e que não há impedimento algum para sua candidatura. “Estou acostumado a isso há mais de 20 anos. Esse episódio eu tenho consciência de que foi superado, por muitas razões. Primeiro porque já estou acostumado com isso. Há 20 anos que eu tenho os mesmos sentimentos. O PT procura me derrotar, não é de agora”, referindo-se ao seu adversário nas eleições de outubro deste ano.

Roriz também ressaltou que não deve nada à justiça. “Quem conhece a vida da gente, somos nós mesmos. Se um dia descobrirem algo que me comprometa, serei o primeiro a renunciar à minha vida pública. Estou caminhando com a certeza absoluta de que terá justiça. A justiça do meu país fará justiça”, disse ele esperançoso. Com essa energia e fé na justiça, Roriz afirma que está disposto a ir para às ruas pedir votos. “Irei pedir votos para os mais humildes, dos grotões aos palacetes para mostrar que Brasília é uma cidade totalmente recuperável, na sua moral, na sua determinação.

Brasília é a capital do país, um país continente, país emergente, e não podemos ficar envergonhados de ter uma imagem tão pessimista como está tendo em Brasília”, disse ele justificando que é esta, portanto, a razão de ser candidato.

Roriz está confiante de que vencerá mais esse desafio. “Tenho uma vontade enorme de vencer essas eleições já em primeiro turno. E hoje, realizei-me. Quando faço uma união com outros partidos, e ainda mais com Jofran Frejat, é uma demonstração clara do que eu quero fazer com a saúde do Distrito Federal. Ele na minha chapa é a solução. Estou mostrando à Brasília que a solução passa por nós”, avaliou.

A união que foi selada hoje, com o PSDB, além dos que já haviam garantido apoio à sua chapa, PR, PMN, PTdoB, PSDC, PTS, PRTB, e se uniram ao PSC, deixou Roriz ainda mais entusiasmado. E garantiu: “Estarei, sim, com José Serra no meu palanque e se Deus quiser ele será presidente deste país”, prevê Roriz.

Portal Mais Comunidade/ Jornal Coletivo

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.