Sem medo algum: Roriz desafia petistas e anti-rorizistas e promete vitória esmagadora no primeiro turno.


Roriz desafia o PT nas urnas
em 24/06/2010 às 07:58

“Eu disputo com o PT há 20 anos e nunca perdi uma dessas disputas. Não vai ser agora que eu vou perder”. Com essa declaração, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) anunciou ontem, após reunião com nove partidos, a união da legenda com o PSDB na chapa que terá Roriz como candidato majoritário ao GDF, o deputado Jofran Frejat (PR) como vice e a ex-governador Maria de Lourdes Abadia (PSDB) como candidata ao Senado. Com a união, ele garante palanque ao candidato tucano à presidência, José Serra (PSDB), no Distrito Federal e dá o pontapé inicial ao lançamento de sua candidatura ao governo do DF.

O encontro dos presidentes de partidos com Roriz aconteceu na residência do ex-governador, no Park Way e contou com a presença, além do PSDB, do PR, PMN, PTdoB, PSDC, PTS, PRTB – estes já fechados com Roriz – e o PP, que deixou a casa do ex-governador sem confirmar a aliança. No DF, o PP é presidido pelo deputado distrital Benedito Domingos e tem como nome forte o deputado federal Robson Rodovalho, aspirante a uma vaga ao Senado na chapa.

O primeiro a deixar a reunião foi o presidente do PSDB, Márcio Machado, que cumprindo determinação da Executiva Nacional do partido, confirmou à imprensa a união entre os tucanos e o PSC. “O PSDB decidiu que estará integrado à chapa do ex-governador Joaquim Roriz. A decisão foi tomada pelo PSDB nacional, ocasião em que Maria de Lourdes Abadia esteve encarregada de discutir o assunto”, disse. Abadia esteve em São Paulo nos últimos dias para selar o compromisso. “Todos sabem que Roriz tem um eleitorado cativo e abrirá o palanque para José Serra. Foi um entendimento do partido como um todo”, garantiu Machado.

fim da reunião, Roriz se pronunciou e garantiu que “não passam de especulações da imprensa as notícias que afirmam que ela não será candidato”. “Não há impedimento algum para a minha candidatura”, afirmou. O ex-governador descartou ainda qualquer possibilidade de deixar a chapa majoritária e abrir espaço para Abadia assumir a vaga, conforme noticiado pelo Estadão e replicado por sites e blog durante todo o dia de ontem. “Sou candidato e vou ganhar em primeiro turno”, provocou. “Se não for Joaquim Roriz o candidato, será o Domingos Roriz, o Joaquim Domingos ou apenas o Roriz”, enfatizou Frejat.

Com discurso desafiador, Roriz disse que “pedirei votos dos grotões aos palacetes e mostrarei que tenho as melhores propostas para a capital. “Ganhei todas as eleições que disputei com o PT, não é agora que eu vou perder”. Ao ser questionado sobre o desempenho de Serra nas pesquisas, Roriz disparou: “Já disse que nunca perdi para o PT e não vou perder agora. Em Brasília, no meu palanque, José Serra ou qualquer candidato do PSDB nunca perdeu para os candidatos do PT”.

BLOG DO LÍVIO DI ARAÚJO

*Um recadinho aos infelizes petistas e anti-rorizistas que comentam no MEU blog. Apago os comentários e os com ofensas pessoais, devidamente registrados no meu e-mail, encaminho à polícia e ao meu advogado.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.