A reação tucana: Abadia reage, ultrapassa Rollemberg nas pesquisas e desmonta estratégia do PT de eleger dois senadores no DF.


Abadia reage e desmonta estratégia da esquerda

A candidata do PSDB ao Senado, Maria de Lourdes Abadia, recuperou terreno e está tecnicamente empatada com o candidato Rodrigo Rollemberg, do PSB. Abadia tinha 23% e agora tem 29% das intenções de voto. Rollemberg tinha 27 e agora tem 30%. Ou seja, Abadia cresceu o dobro do crescimento de Rollemberg e desmonta a estratégia da esquerda eleger dois senadores pelo DF.

O Instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (16) mais uma pesquisa sobre intenção de voto para senador no DF. Apesar de crescimento de candidatos, número de eleitores indecisos ainda é de 57%. Na pesquisa anterior, Cristovam Buarque, do PDT, tinha 42% das intenções de voto. Agora, tem 44%. Rollemberg, do PSB, tinha 27%. Agora, tem 30% dos votos. Maria Abadia, do PSDB, tinha 23% e agora tem 29% das intenções de voto.

Alberto Fraga, do DEM, tinha 6%. Agora, tem 11%. Pastor Milton Tadashi, do PTN, tinha 2% dos votos e agora tem 5%. Chico Sant'anna, do PSOL, Gerônimo, do PSL, Moacir Bueno, do PV, Robson do PSTU, Gilson Dobbin, do PCO, Rosana Chaib, do PCB e Jorge Antunes do PSOL têm 1% dos votos cada.

Votos brancos e nulos somaram 17% e os eleitores indecisos, 57%.

A pesquisa foi realizada entre os dias nove e doze de agosto. Foram ouvidos 701 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 25232/2010. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.