De que lado está Dilma?
em 16/08/2010 às 21:00
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, apoia, claro, a candidatura de Agnelo Queiroz (PT) ao GDF, mas o governo federal há algum tempo tem feito campanha indireta para o candidato adversário, Joaquim Roriz (PSC).
Primeiro foi o governo Lula, que aderiu a programas de Roriz como Bolsa Família e Bolsa Escola. Isso, certamente, será exaltado nos programas de TV e rádio da candidata e vão favorecer o discurso de Roriz. Inevitavelmente. Os marqueteiros de Dilma não devem ignorar a pauta e os de Roriz, por sua vez, saberão usar isso em favor do candidato do PSC.
Na semana passada, durante debate na TV Band, Roriz anunciou, em primeira mão, uma de suas propostas para a saúde do DF: a criação do Bolsa Remédio, para favorecer os “mais humildes a ter acesso a medicamentos”.
Hoje, Dilma apresentou proposta semelhante. Durante uma entrevista, ela disse que em seu programa de governo constará a distribuição de remédios a custo zero para hipertensão e diabetes. Proposta, essa, que os marqueteiros do adversário também já cresceram o olho em cima para ressaltar.
Não que Agnelo não deva falar das propostas em seus programas de TV – afinal, se alguém tiver acesso á gravação do debate, verá que Agnelo citou, dezenas de vezes, Lula e o governo do PT como espelho para suas propostas para o DF. Mas que os créditos serão do autor da ideia, isso é fato. E a autoria não está nas mãos do PT desta vez...
BLOG DO LÍVIO DI ARAÚJO
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.