Roriz vai desistir do recurso no STF
O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) vai desistir do recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo qual tentava garantir o registro de sua candidatura.
O grupo rorizista avalia que se o STF, que é o guardião da Constituição, não tem condições de resolver esse impasse, aguardar pela próxima nomeação do presidente Lula para a 11ª vaga seria uma temeridade.
O novo ministro já chega contaminado pela obrigação de resolver um imbróglio com repercussões eleitorais em vários estados. "O presidente Lula é adversário de Roriz, como vamos esperar uma solução que parta do Palácio do Planalto?", afirma o advogado Eri Varela.
Roriz acordou cedo nesta sexta-feira (24) e ligou para seus aliados. Antes disso, conversou com a mulher, Weslian Roriz. Disse que não aguenta mais esperar uma solução jurídica para essa crise. Pediu que ela o substitua. Dona Weslian aceitou.
O problema também é prático. Os azuis correm contra o tempo. Se o recurso for indeferido entre o primeiro e o segundo turnos (caso ocorra), Roriz não poderá indicar um substituto.
Sangrar até as eleições também significará um caminho para a derrota. Roriz se sensibilizou muito com as palavras do ministro Marco Aurélio Mello, durante o julgamento nesta madrugada.
O magistrado disse: "A sensação é de que o jurisdicionado (Roriz) ficará sangrando com a candidatura sub judice. O eleitorado não vota em certo candidato que tenha situação sub judice".
Postado às 13h22
BLOG DA ANA MARIA CAMPOS
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.