Reunião no CREA rende ação
em 28/10/2010 às 9:46
O troca-troca de representações e denúncias no Tribunal Regional Eleitoral segue intenso nestes últimos dias de campanha. Na quarta-feira (27), a Coligação Esperança Renovada, da candidata ao GDF Weslian Roriz, deu entrada com pedido de cassação do registro ou do diploma de Agnelo Queiroz, além da declaração de sua inelegibilidade por oito anos. Na denúncia, o candidato teria sido beneficiado por abuso de poder econômico.
A ação baseia-se em notícias da imprensa sobre um encontro, no último dia 21, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-DF), com a presença de, aproximadamente, 700 pessoas. O ato teria sido de apoio à campanha de Agnelo Queiroz. A denúncia da coligação rorizista é de que o ato viola o artigo 24 da Leis das Eleições, segundo o qual é proibido a candidato ou partido receber dinheiro ou publicidade de qualquer espécie de entidade de classe ou sindical.
A ação pede também a cassação e a declarlação de inelegibilidade para o candidato a vice-governador Tadeu Felippelli (PMDB), do deputado federal eleito Luiz Pitiman e dos deputados distritais Rôney Nemer, Benício Tavares e Israel Batista. Também é alvo da ação o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Seção do Distrito Federal (CREA/DF).
BLOG DA PAOLA LIMA
* Desse jeito, Agnelo Shaolin pode até ganhar, mas não vai levar. "Mil" processos pedindo sua cabeça na justiça eleitoral por erros cometidos pelo próprio Agnelo e pelo PT.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.