Agora é Weslian: Campanha de Weslian Roriz (PSC) começa em Ceilândia e Samambaia, os maiores colégios eleitorais rorizistas do DF.


Campanha de D. Weslian Roriz já está nas ruas

COMÍCIO – Na corrida contra o tempo, casal Roriz realiza comício, busca voto na Ceilândia e registra candidatura

Já está nas ruas a campanha eleitoral de Dona Weslian Roriz (PSC 20), a nova candidata ao Governo do Distrito Federal pela Coligação Esperança Renovada. A campanha foi deflagrada ainda na noite de sexta-feira (24), com um comício realizado no Setor Park Way, convocado pelo ex-governador Joaquim Roriz, quando ele explicou aos militantes os motivos que o levaram a retirar sua candidatura e lançar Dona Weslian. O comício, mesmo organizado às pressas, reuniu mais de 1.500 pessoas, e cumpriu o objetivo da coligação: apresentar a candidata e deflagrar a campanha, numa corrida contra o tempo para que Dona Weslian Roriz vença as eleições já no primeiro turno.

Ao lado da esposa, o ex-governador abriu o comício. “Estou com o meu coração partido e sangrando, por não terem me deixado vencer essas eleições nas urnas”, desabafou, referindo-se a indefinição mantida pelo Supremo Tribunal federal (STF) que, ao não se decidir sobre a inconstitucionalidade da Lei de Ficha Limpa, deixou Roriz sob a ameaça de vencer nas urnas mas não ser diplomado. “Mas Deus é muito maior que tudo isso, pois ele não me deu só vontade de ajudar quem precisa, ele também me deu uma mulher que tem os mesmos ideais que eu e que está há 50 anos ao meu lado”, disse Roriz à multidão, erguendo as mãos de Dona Weslian. “Minha mulher é humilde, humana e solidária”, elogiou. “Eu garanto ela não vai decepcionar ninguém”.

Muito emocionada, Dona Weslian disse que também o seu “coração está partido e sangrando de dor”. Contou que concordou em concorrer porque não suportou ver “a dor do meu marido” e “as injustiças” que estavam sendo cometidas contra ele, referindo-se ao julgamento do STF e aos ataques dos adversários. Agora candidata, ela garantiu que a população do Distrito Federal pode esperar dela um governo de grandes resultados. “Sei que Deus vai me dar forças para eu realizar um excelente governo”, afirmou a candidata.

Dona Weslian destacou que vai contar com ajuda de Roriz para fazer um governo justo e solidário, a exemplo do que o marido fez ao criar nove cidades no Distrito Federal para atender famílias de baixa renda. “Ele deu dignidade e cidadania a muita gente”, lembrou a candidata, garantido que sua administração será baseada nas realizações dos 14 anos do Governo Roriz, nos quais, segundo ela, o maior beneficiado foi o cidadão mais humilde. E é essa população humilde que ela vai priorizar em seu governo, justificando: “Eu sou pequena, mas do coração muito grande”.

O comício foi colorido pelas bandeiras e camisetas azuis dos militantes e eleitores. O casal Roriz subiu ao palanque acompanhado pelo vice Jofran Frejat (PR), pelos candidatos ao Senado Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM), e pelas filhas Jaqueline e Liliane Roriz. Prestigiaram o comício diversos candidatos e dirigentes dos nove partidos que formam a coligação Esperança Renovada. Ao final do comício, a casa da família foi aberta para receber a militância e os eleitores rorizistas.

A campanha foi retomada já na manhã deste sábado (25), quando Dona Weslian Roriz visitará a Feira da Ceilândia, seu primeiro compromisso eleitoral como candidata ao Buriti. Às 16 horas, ela registrada a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do DF.

Assessoria de Comunicação da Coligação Esperança Renovada

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.