Diante de impasse do STF, Roriz retira candidatura e lança mulher
Fred Raposo, iG Brasília | 24/09/2010 13:52
Menos de 24 após o Supremo Tribunal Federal (STF) chegar a um impasse sobre a Lei da Ficha Limpa, Joaquim Roriz (PSC) desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal. Faltando nove dias para a eleição, ele vai a lançar no seu lugar a mulher, Weslian Roriz.
A assessoria de imprensa de Roriz confirmou ao iG a informação, que teria sido divulgada mais cedo no twitter e no site da filha, Liliane. Ameaçado pela Lei da Ficha Limpa, o ex-governador tomou a decisão de retirar a candidatura após o impasse dos ministros do STF sobre a lei. O anúncio oficial será feito às 16h.
“Pode acontecer de ele ganhar a eleição e depois ser impugnado”, disse ao iG o deputado Jofran Frejat (PR-DF), que concorre a vice na chapa rorizista. Frejat disse que o ex-governador o procurou pela manhã para oferecer o posto. “Disse que não queria por uma questão prática”, afirmou, se referindo à proximidade com as eleições.
Roriz convocou uma reunião com a cúpula da campanha em sua casa, no Park Way, para decidir a estratégia a ser adotada daqui para frente. Além de Frejat, foram chamados os candidatos ao senado Maria de Lourdes Abadia (PSDB-DF) e Alberto Fraga (DEM-DF), e o senador Adelmir Santana (DEM-DF), que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Último Segundo/ Portal iG
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.