Divisão democrata: Enquanto Adelmir Santana e Alberto Fraga se articulam pela presidência do partido e da formação de um bloco de oposição na Câmara Legislativa, Eliana Pedrosa tenta se unir a Filippelli através de Roney Nemer.


Democratas querem fortalecer legenda
em 16/11/2010 às 18:22

O presidente do DEM-DF, senador Adelmir Santana, vai promover uma reunião da executiva regional nos próximos dias para definir quais serão as estratégias do partido dentro deste novo cenário desenhado pelas eleições de outubro. As primeiras orientações sobre como o DEM deve se comportar saíram da reunião da executiva nacional ocorrida nesta terça-feira (16). Nela, a cúpula democrata negou as especulações de que a legenda se fundiria a outra e reafirmou a necessidade de fortalecer o partido em todo o país.

Até o dia 8 de dezembro, quando uma nova reunião da cúpula nacional foi marcada, os democratas querem organizar uma série de ações de recuperação de seus quadros e de sua militância. O cronograma de ações deve incluir ainda a escolha das novas executivas nacional e regionais.

A eleição dos novos dirigentes democratas no DF, aliás, pode marcar o estilo de oposição que o partido vai promover na capital. Adelmir Santana, o atual presidente, não sabe se vai concorrer à reeleição para o cargo. “Acabei de sair de uma eleição em que não fui vitorioso. Ainda preciso reunir minha equipe para decidir o que fazer”, explica. Por outro lado, o deputado federal Alberto Fraga, que também não foi vitorioso nas urnas, já revelou o interesse em se candidatar ao posto. Seu nome, porém, não é unanimidade na legenda.

Na semana passada, a deputada distrital Eliana Pedrosa, reeleita para a Câmara Legislativa, reuniu correligionários em sua casa para uma festa de congraçamento. Queria agradecer os votos obtidos e, como ela mesma definiu, levantar a autoestima do partido. “Fomos o segundo partido com maior número de votos na Câmara Legislativa e também o segundo partido com maior número de votos na legenda, perdendo apenas para o PT. Isso depois de um escândalo marcado como sendo de nosso partido. Temos muito o que agradecer”, argumentou.

A reunião de Eliana contou, porém, com duas ausências importantes: do persidente do partido e de Alberto Fraga. Adelmir Santana justificou a falta dizendo ter participado de reuniões perparatórias para uma viagem no dia seguinte ao do encontro. Já Fraga não teria dado explicações à colega democrata. “Para alguém que quer ser presidente do partido, ele perdeu uma ótima oportunidade de se aproximar ainda mais da militância”, provocou Eliana. A reunião da executiva do partido, pelo visto, promete ser animada.

BLOG DA PAOLA LIMA

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.